• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Preso estudante suspeito de extorquir mais de R$ 50 mil de dono de imobiliária

Golpista ligava para a vítima alegando que estava em poder de traficantes, que pediam dinheiro para não matarem os dois. Extorsão acontecia desde fevereiro. Um estudante, de 21 anos, suspeito de extorquir mais de R$ 50 mil de um dono de uma imobiliária, de 73 anos, foi preso na quinta-feira (28) em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o golpe começou em fevereiro. O jovem foi à imobiliária com a intenção de alugar uma casa no Centro da cidade. O proprietário, que também é advogado, mostrou um imóvel, mas o estudante achou o aluguel caro.
“Quando foi de noite, ele [estudante] ligou para o advogado dizendo que estava em poder de traficantes, que exigiam transferências de PIX para não torturarem e matarem ele e o advogado”, explicou o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
“Nesse um mês e meio, o advogado, aterrorizado, fez mais de 60 transferências de PIX no valor de mais de 50 mil reais”, detalhou o delegado.
Na quarta-feira (27) à noite, o estudante voltou a ligar para o dono da imobiliária alegando que as ameaças continuavam e que os traficantes estariam exigindo mais dinheiro.
A vítima procurou a delegacia de Barra do Piraí na manhã de quinta-feira após ter sido encorajada por um sobrinho, que já havia feito contato com a delegacia de Mendes, responsável por iniciar as investigações.
Já com a identificação do golpista, a Polícia Civil conseguiu encontrá-lo na rodoviária de Barra do Piraí, quando embarcava em um ônibus para Pinheiral (RJ).
“O estudante confessou que, na verdade, os traficantes nunca existiram e que ele repartia o dinheiro [proveniente do golpe] com amigos, com a sua namorada e também com a sua mãe de santo”, disse o delegado.
O acusado foi levado para a delegacia e vai responder por extorsão, com pena de 4 a 10 anos de prisão.
A Polícia Civil orienta que, em todos os casos de extorsão, as vítimas procurem a delegacia imediatamente para que os criminosos sejam identificados e presos.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1