• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Dia do Malbec: além de churrasco, vinho combina com risotos e chocolate


Em 17 de abril é comemorada a uva icônica da Argentina. Quem já provou, sabe: Malbec e churrasco são uma combinação perfeita. Mas nem todo mundo conhece outras possibilidades de harmonização dessa uva, inclusive algumas inusitadas, como risoto, estrogonofe e chocolate.
Oriunda da França, onde no passado era conhecida como Côt, a Malbec foi levada à Argentina pelos imigrantes europeus no século XIX e lá encontrou terreno fértil para desenvolver seu potencial e ajudar o país vizinho a conquistar o mundo com a qualidade de seus rótulos.
Os aromas de frutas vermelhas ou negras que se misturam com as notas de baunilha, tabaco e chocolate quando a bebida passa por barrica, os taninos sedosos e a opulência na boca explicam o sucesso desse vinho tinto por aqui.
Apesar da merecida fama, Argentina não é só Malbec, assim como excelentes Malbecs são encontrados em outros países. A seguir, você conhece dois clássicos argentinos, mas também dois grandes rótulos produzidos na Espanha.
Se os Malbecs argentinos são maravilhosos para acompanhar carnes vermelhas assadas e grelhadas, além de massas com molhos intensos de carnes, os espanhóis combinam também com carnes brancas, risotos, estrogonofes, pratos condimentados e até chocolate amargo.
Conheça 4 Malbecs imperdíveis que não podem faltar na sua adega.
Alambrado Malbec Rosé
Alambrado Malbec Rosé
Divulgação
Este rosé argentino, da vinícola Alambrado, apresenta aromas de rosa, casca de laranja, pêssego branco, maçã e toque herbáceo. Em boca, é fresco e seus sabores lembram toranja rosa, pêssego e pera maduros. Combina com entradas como gaspacho, steak tartare, peixes e queijos moles.
Norton Reserva Malbec
Norton Reserva Malbec
Divulgação
Este tinto é um Blend de Terroirs elaborado com uvas Malbec do Vale do Uco e de Luján de Cuyo, em Mendoza. Seus aromas lembram frutas escuras maduras, especiarias e tabaco. Em boca, é complexo, carnudo e persistente. Amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho. É perfeito com massas com molhos à base de carnes e carnes assadas.
Mil Historias Malbec
Mil Historias Malbec
Divulgação
Este tinto espanhol, produzido na região de Castilla-La Mancha, é vegano e orgânico. Apresenta aromas de frutas como amoras, com notas de violeta e especiarias. Concentrado e com taninos finos, amadureceu por 4 meses em barrica de carvalho francês. Acompanha à perfeição, massas, carnes brancas ou vermelhas, risotos e chocolate negro.
L’Ame Malbec
L’Ame Malbec
Divulgação
Tinto espanhol orgânico e vegano elaborado na região de Castilla-La Mancha. Possui aromas de violetas no nariz e, em boca, é encorpado, com taninos macios e longo final. Amadureceu por 6 meses em barrica de carvalho francês. Excelente com estrogonofe, carnes vermelhas e pratos condimentados.
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1