• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Baleado em tiroteio dentro de bar de Teresina morre; criminosos atiraram em que viam pela frente, diz delegado


Jonas Vieira de Carvalho, de 38 anos, morreu nesta terça-feira (16) quatro dias após ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além dele, João de Deus Rodrigues Barros Filho também morreu no ataque. Polícia interdita bar onde aconteceu baile que resultou na prisão de 75 pessoas em Teresina
Reprodução
Um homem chamado Jonas Vieira de Carvalho, de 38 anos, uma das vítimas do tiroteio que aconteceu no último domingo (14) no “Bar da Thays”, localizado no bairro Madre Teresa, Zona Leste de Teresina. No dia do crime, João de Deus Rodrigues Barros Filho morreu.
Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas o DJ que tocava na festa, que foi baleado na perna.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seguranças do estabelecimento informaram que os três criminosos encapuzados que participaram do ataque não tinham um alvo específico: atiraram em quem viram pela frente.
O crime estaria ligado à disputa de território por facções criminosas. O ataque teria sido cometido por uma facção rival daquela cujos membros frequentam o local. “Ao que tudo, o objetivo do ataque não era matar alguém específico, mas encerrar com as atividades daquele local”, comentou o delegado.
Membros da facção apontada como responsável pelo ataque fizeram postagens nas redes sociais assumindo a autoria do atentado. A Polícia investiga essas postagens.
Até o momento, a polícia ouviu os depoimentos da dona do bar, familiares e funcionários dela e de sobreviventes do ataque. Segundo o delegado Jorge, a mulher nega que tenha qualquer relação com facções criminosas.
Segundo a investigação três carros de cor branca com cerca de 10 criminosos armados e encapuzados chegaram ao local afirmando que seriam policiais, ordenando que todos ficassem parados. Depois, eles atiraram contra as pessoas que estavam na festa.
A perícia encontrou cápsulas de munições de pelo menos quatro armas de fogo diferentes na bar. A Polícia Civil vai investigar a autoria e motivação do crime.
Bar alvo de operação e interdição
Em janeiro desta ano, o estabelecimento foi alvo da operação Silêncio e Paz e, conforme o Corpo de Bombeiros disse na época, o bar não tinha condições permitidas para o funcionamento e foi interditado, até que se adequasse.
No dia 14 de janeiro, aproximadamente 80 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes.
Um homem suspeito por um homicídio foi encontrado entre eles, e preso. No local foram encontradas sete armas de fogo, drogas, um facão e duas armas de fabricação artesanal.
Dentre os conduzidos estavam um homem que não teve a identidade revelada, mas com um mandado de prisão em aberto, além de quatro pessoas com tornozeleira eletrônica, e menores de idade.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Siga o canal do g1 PI no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1