• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dia Nacional do Livro Infantil terá programação em creches de Macapá; veja quais


Projeto ‘Era uma vez’ inicia nesta quinta-feira (18) e será realizado ao longo do mês de abril. Crianças participaram de programação em alusão ao dia nacional da leitura
PMM/divulgação
Nesta quinta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil no Brasil, uma data que tem o objetivo de estimular a leitura desde cedo. Em Macapá, será realizada uma programação que faz parte do projeto ‘Era uma vez’, durante todo o mês de abril em creches e pré-escolas do município.
O cronograma inicia na Escola Municipal de Educação Infantil Nilda Portal, no bairro do Buritizal, localizado na Zona Sul da capital. Serão realizadas atividades lúdicas de leitura durante a programação. (Veja o cronograma completo no final da reportagem).
As ações do projeto, têm o objetivo de proporcionar momentos de integração, criatividade e expressões literárias que contribuem com o aprendizado das crianças. Também funciona para ajudar a desenvolver o gosto pela leitura, por meio da oralidade, compreensão e interpretação para crianças de 1 a 5 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Dia Nacional do Livro Infantil
A escolha da data é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882 e é considerado um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira. Lobato foi o criador de personagens como Emília, Narizinho, Pedrinho e o Visconde de Sabugosa, que encantaram gerações e ainda são muito populares até hoje.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, por meio da Lei nº 10.402, visando incentivar a leitura e a formação de novos leitores desde a infância.
Veja o cronograma
Horários: Manhã: 10h e Tarde: 16h
Dia 18 de abril (quinta-feira)
Escola Municipal de Educação Infantil Nilda Rocha Portal
Dia 23 de abril (terça-feira)
Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Cidadão
Dia 25 de abril (quinta-feira)
Escola Municipal de Educação Infantil Tia Madalena
Dia 30 de abril (terça-feira)
Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina Ramos Brito
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1