• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vereadores decidem nesta quarta-feira se Rio terá ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20


Se for aprovado, o recesso se estenderá da Proclamação da República (15, sexta), até a Consciência Negra (20, quarta). Chefes de Estado estarão na cidade nos dias 18 e 19 de novembro. Vereadores do Rio decidem nesta quarta-feira (17), em segunda discussão, se a cidade do Rio terá um megaferiadão em novembro para a cúpula do G20 — o encontro das maiores economias do mundo, marcado para 18 e 19 de novembro.
O projeto de lei, enviado pela prefeitura, foi aprovado em primeira discussão, e quer emendar o feriado República, dia 15, até dia 20, Dia da Consciência Negra.
A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.
G20 em novembro
G20 vai reunir as maiores economias do mundo
Reprodução/Internet
A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1