• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Itapetininga ultrapassa a marca de 1,7 mil casos de dengue positivos no ano


De janeiro até agora foram 1.793 casos de dengue confirmados em Itapetininga. O município não tem registros de morte em decorrência da doença. Vale lembrar que a principal forma de combater a Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes é prevenir locais que possam acumular água
Carla Monteiro
Itapetininga (SP) atingiu a marca de 1.793 casos confirmados de dengue em 2024. Segundo dados da prefeitura, neste ano também foi confirmado um caso de Chikungunya. O munícipio não registra óbitos em decorrência da doença.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Vale lembrar que a principal forma de combater a Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes é prevenir locais que possam acumular água que se tornam criadouros do mosquito.
O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.
Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.
Veja quais são os principais sintomas da dengue:
Febre
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal-estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.
Como saber se você está com dengue e se é grave
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1