• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Marília confirma mais duas mortes por dengue neste ano; centro-oeste paulista chega a 41 óbitos pela doença


As vítimas são dois homens, de 80 e 72 anos, com histórico de comorbidades. Ao contrário da Prefeitura, o governo de SP contabiliza 7 óbitos na cidade e, caso confirme os dois novos registros, o número de vítimas chegará a 9 no município. Marília é a cidade do centro-oeste paulista com mais mortes por dengue
Divulgação/SES
A Prefeitura de Marília (SP) confirmou, nesta quarta-feira (17), mais duas mortes por dengue. De acordo com a cidade, já são 8 óbitos pela doença desde o início do ano. O estado de SP contabiliza 7 óbitos no período e, caso também confirme os dois novos registros, o número de vítimas chegará a 9 no município.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As vítimas são dois homens, de 80 e 72 anos. Segundo a Prefeitura, os dois possuíam diabetes e doenças cardiovasculares como comorbidades. Os óbitos foram registrados em março, mas a causa só foi confirmada nesta quarta-feira.
Com o registro, Marília contabiliza 8 mortes pela doença. Já na contagem do Governo do estado de SP, a cidade contabiliza uma morte a mais.
Ciclo do mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) possui quatro fases
Reprodução/TV TEM
Isso porque a adolescente de 14 anos, Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília, passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela foi internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu. A Prefeitura de Marília não contabiliza o registro como sendo da cidade.
Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 41 óbitos pela doença desde o início do ano, e Marília lidera o ranking.
Outras 12 cidades da região já registraram mortes por dengue este ano na região, segundo o Governo de SP. Marília (9), Pederneiras (7), Bariri (6), Botucatu (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Bauru (2), Jaú (2), Pongaí (1), Cândido Mota (1), Herculândia (1) e Tarumã (1).
Até este quarta-feira (17), a região do centro-oeste do estado de SP já registrou mais de 36 mil casos de dengue.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1