• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Onça-parda é encontrada morta na MGC-135, em Mirabela


Segundo a polícia, é provável que o animal tenha morrido por conta de um atropelamento. Provavelmente, onça foi atropelada
Polícia Militar de Meio Ambiente
Uma onça-parda foi encontrada morta na MGC-135, em Mirabela, nesta quarta-feira (17).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, uma equipe foi ao KM 316 ao ser acionada por usuários da rodovia. Eles relataram que algumas pessoas estavam parando para tirar fotos, colocando em risco quem passa pelo local.
Ainda de acordo com a PMRv, a suspeita é que a onça tenha sido atropelada, mas nenhum condutor entrou em contato comunicando o acidente. Por conta da natureza da ocorrência, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi chamada.
“Ao chegarmos no local, a onça se encontrava em estado de putrefação, com a presença de larvas. Por isso, ficou inviável o recolhimento e o transporte para Montes Claros. Não havia marcas de tiros e nada semelhante, possivelmente, se trata mesmo de um atropelamento ocorrido no dia anterior”, detalha o sargento Elton Fabiano Alves de Oliveira, da PM de Meio Ambiente.
Quando o animal apresenta condições de ser recolhido, é feito o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.
“Nós deslocamos para ver o estado do animal, já que seria interessante fazer o transporte para ser feita taxidermia [método de conservação de corpos de animais], tendo em vista que se trata de um animal raro e que poderia ser usado em exposições com foco em educação ambiental”, completa o sargento.
Conhecida também por suçuarana, a onça-parda é o segundo maior felino do Brasil, podendo medir de 1,5 a 2,75 metros de comprimento e pesar de 22 a 70 quilos.
Você conhece o segundo maior felino do Brasil? Teste seu conhecimento!
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1