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Pautado na colaboração com público, Luztol passa por rebranding


Nova missão da marca prevê fornecer ao mercado soluções que entregam resultados superiores. A Luztol, indústria de tintas, revestimentos e outros produtos para acabamento e proteção de superfícies diversas, fundada em 1996, em Aparecida de Goiânia, passou por um rebranding no início de 2024. Focada em evoluir e contribuir com soluções para o mercado, que promovam cada vez mais, resultados superiores, a empresa adotou um posicionamento pautado no relacionamento com todos os seus stakeholders, ou seja, todo e qualquer público que impacta ou seja impactado pela atuação da companhia, como os colaboradores, pintores, revendedores, arquitetos, decoradores, fornecedores, entre outros. A aposta da indústria vai ao encontro da percepção dos consumidores: para 54% deles, o conjunto de elementos identitários de uma marca é um fator significativo.
Produzimos ilustrações que apoiam nossa identidade e trazem contexto ao uso dos produtos, assim como sua relação com o ambiente, exemplificando aplicações e a experiência de ter um ambiente com Luztol.
Foto de arquivo
Isso é o que aponta um recente estudo realizado pela plataforma Guia dos Melhores. De acordo com o levantamento, 27% dos consumidores consideram o fator como um gatilho importante no momento de escolha e de consumo, enquanto 26% afirmam só consumir produtos de marcas com as quais se identificam com a identidade. Adicionalmente, para 17% dos respondentes, esses quesitos são critério de desempate quando estão na dúvida entre produtos ou serviço. É claro que a identidade de uma marca vai muito além da esfera visual. Sendo assim, outros atributos, como possuir uma identidade visual agradável (50%) e possuir missão e valores alinhados com o do cliente (43%), também aparecem na pesquisa como motivos pelos quais os consumidores se encantam com a identidade de uma marca, incluindo a valorização dos recursos humanos.
De acordo com Thiago Tavares, Diretor Administrativo e Comercial da Luztol, a marca passou por um rebranding que envolveu não apenas uma nova identidade visual, mas também uma mudança estrutural de posicionamento. “Tanto que temos uma nova definição de missão da empresa, pautada em expandir e trazer, de uma forma mais clara e aflorada, valores que sempre estiveram presentes na Luztol, traçados no relacionamento com todos aqueles com os quais a empresa se relacione. A qualidade superior, que sempre foi refletida nos produtos da marca, agora está mais externalizada e em cores muito mais vivas, muito mais vibrantes nas conexões com os parceiros”, diz.
Tecnologia e inovação
Acervo.
O gerente de marketing Herlon Pereira explica que o processo está sustentado em três pilares fundamentais: entender, empreender e evoluir. “Queremos entender os fornecedores, os parceiros, os pintores, ou seja, todos os stakeholders, e propor soluções inovadoras e criativas com eles, em um processo de empreendimento que leve a uma evolução, como pessoas e como negócios. Isso faz alcançar os resultados superiores, que é o novo slogan da empresa. Basicamente, esse é o processo de transformação”, afirma Herlon.
Nova estrutura
Fotos: Processos com rígido controle de qualidade, moderna automação industrial e alta tecnologia em cores.
Foto de arquivo.
A atual sede da Luztol conta com área total de 66 mil m². A marca tem, atualmente, cerca de mil itens de linha. Além disso, em 2020, a Luztol iniciou um processo de modernização e reestruturação fabril, expandindo a área construída para mais de 25 mil m², um projeto com previsão de finalização para 2025. O objetivo é alçar sua estrutura para os mais modernos níveis de capacidade produtiva e de automação do país.
“Acompanhando esse movimento de progresso estrutural, esse é mais um momento de marco significativo na história da marca, externando em cores ainda mais fortes a nova missão de fornecer ao mercado soluções que entregam resultados superiores, com foco na evolução de pessoas e negócios, através de seus produtos e serviços”, acrescenta Herlon. Prova disso é o projeto Amigo Pintor Luztol, iniciativa que começou em 2022, voltada ao investimento, capacitação e valorização do pintor profissional por meio de cursos de especialização em pintura e desenvolvimento profissional, por onde já passaram mais de 1.600 alunos certificados.
A Luztol
Luztol
Foto de arquivo
Fundada em 1996, em Aparecida de Goiânia, município de Goiás, a indústria ficava às margens da rodovia BR-153. Naquela época, fabricava apenas thinners e solventes. A demanda cresceu rapidamente e, em 1997, foi implementada a produção da linha madeira, com vernizes e impregnantes seguidas, em 1998, pela linha moveleira industrial. Já em 1999, a Luztol começa a fabricação de produtos à base solvente, como esmaltes sintéticos, resinas impermeabilizantes e tintas industriais. Com a necessidade de maior infraestrutura interna, a Luztol se instalou no Polo Empresarial de Goiás, em 2004.
Posteriormente, em 2008, a marca iniciou a fabricação de produtos imobiliários base água, como tintas acrílicas para paredes, revestimentos texturizados, massas e complementos. Sempre prezando pela qualidade, a Luztol, em 2011, começou o processo de certificação no Programa Setorial da Qualidade, movimento liderado pela ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) que, orientado pelas normas técnicas, audita a performance das tintas imobiliárias de todos os participantes, servindo como referência para o Governo Federal e na defesa dos interesses dos consumidores.
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