• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ônibus escolar tomba e deixa 20 alunos feridos em Apucarana


Vítimas tiveram ferimentos leves. Prefeitura pediu afastamento de motorista e anunciou que vai apurar causas do acidente. Ônibus tombou na saída para Curitiba (PR)
Rubens de Paula/RPC
Um ônibus que transportava 27 alunos de um colégio estadual tombou em Apucarana, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (17). Dos passageiros, 20 ficaram feridos.
Segundo a Autarquia Municipal de Educação, o acidente aconteceu no Jardim Milani, perto da saída para Curitiba. O g1 tenta contato com a empresa responsável pelo veículo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Dos estudantes feridos, 11 foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana, e 9 para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com a prefeitura, todos tiveram ferimentos leves.
Os alunos tinham saído do Colégio Estadual Polivalente, onde estudam, quando o ônibus tombou. O veículo pertence a uma empresa terceirizada.
O motorista, que trabalha para a mesma empresa, não se feriu.
Leia também:
PREPARE-SE: Paraná pode ter geada nos próximos dias; veja previsão do tempo por cidade
VÍDEO: Depois de atropelar e atirar contra jovem, suspeito grita: ‘Tá vivo, piá’
INVESTIGAÇÃO: Médico do Detran é afastado por suspeita de cobrar até R$ 800 para aprovar motoristas em exame de vista
Acidente será investigado
Em nota, a Prefeitura de Apucarana informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente, assim como as responsabilidades por parte da empresa ou do motorista “por eventual imprudência ou negligência”.
Segundo a prefeitura, a terceirizada apresentou os documentos exigidos por lei e pelo contrato para prestar o serviço. A Autarquia de Educação pediu que o motorista seja afastado enquanto a investigação não for concluída.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1