• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cia Biruta abre inscrições para aulas gratuitas de teatro em Petrolina


Para participar, basta ter mais de 14 anos e ser residente na zona oeste do município. Inscrições seguem até o dia 22 de abril. Cia Biruta abre inscrições para aulas gratuitas de teatro em Petrolina
Ascom/Cia Biruta
A temporada 2024 do Núcleo Biruta de Teatro (NBT) vai começar e os interessados em participar das aulas de teatro gratuitas podem se inscrever até o dia 22 de abril, através de formulário eletrônico (clique aqui). Para se inscrever, basta ter mais de 14 anos e ser residente na zona oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O projeto de formação cênica mantido pela Cia Biruta de Teatro conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do edital Funcultura e apoio da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O curso terá duração de cinco meses e será orientado pelos integrantes da Cia Biruta, no cineteatro Massangano, da Estação da Cidadania (CEU das Águas), no bairro Rio Corrente.
“Durante a oficina abordaremos questões como os princípios da antropologia teatral, a partir de matrizes gestuais de culturas populares do médio São Francisco. Entre as técnicas estão também exercícios de modulação da energia, a partir de elementos da natureza, e jogos de improvisação para criação de dramaturgias do corpo e de cenas”, revela Antonio Veronaldo, também oficineiro do curso.
Assim como aconteceu em 2023, a nova turma do NBT contará com interpretação em Libras, para garantir a acessibilidade de pessoas surdas ao fazer teatral. A expectativa é que sejam oferecidas 20 vagas. Os interessados passarão por uma seleção e o resultado com os candidatos selecionados será divulgado no dia 26 de abril nas redes sociais da Cia Biruta de Teatro.
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]. O projeto tem coordenação geral de Camila Rodrigues, produção executiva de Leticia Rodrigues e assistência de produção de Amanda Martins. As atividades serão conduzidas pelos oficineiros Antonio Veronaldo e Cristiane Crispim, e as intérpretes de Libras serão Rita Silva e Maria Soares.
Núcleo Biruta de Teatro
Executado há mais de nove anos pela Cia Biruta, o projeto vem facilitando o acesso e o contato mais próximo da periferia com o trabalho artístico teatral. Ao longo dessa trajetória foi possível montar espetáculos como ‘A Insurreição do Amor’ (2015), ‘Ponto Poético’ (2016), o premiado ‘Processo Medusa’ (2017), ‘Corpo Fechado’ (2019), o experimento cênico digital ‘Registro da Humanidade’ (2021), e inúmeras performances e cenas curtas.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1