• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Adolescente de 17 anos é apreendido por ‘estupro virtual’ em Brasília


Polícia conseguiu acessar arquivos no computador do jovem. Ele foi levado para a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal. Polícia Civil cumpre mandado e apreende um adolescente de 17 anos por estupro virtual.
Reprodução/PCDF
Polícia Civil cumpre mandado e apreende um adolescente de 17 anos por estupro virtual.
Reprodução/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta quarta (17), um adolescente de 17 anos investigado por atos infracionais análogos aos crimes de estupro virtual. Conforme a investigação, ele usava a internet para cometer o crime (saiba mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do adolescente e recolheu aparelhos eletrônicos, celulares e computadores usados por ele. Os equipamentos serão submetidos à perícia. Os agentes também vão investigar se outros atos infracionais foram cometidos.
Conforme os policiais, foi possível acessar arquivos no computador que permitiram a apreensão em flagrante do jovem, que foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal. A operação foi realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA) e a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com o apoio do Instituto de Criminalística (IC/PCDF).
‘Abandono familiar’
Polícia Civil cumpre mandado e apreende um adolescente de 17 anos por estupro virtual.
Segundo a polícia, a casa onde o adolescente mora, com seu responsável, estava “bastante inóspita”, com baratas, sujeira, restos de comidas na cozinha e latas de cerveja no banheiro, “denotando um verdadeiro abandono familiar”.
“A PCDF alerta aos pais e responsáveis legais a respeito do risco que o “abandono digital” pode causar. É necessário que haja vigilância e monitoramento constante do que as crianças e adolescentes estão acessando, com quem estão conversando e os tipos de redes sociais usadas, pois estão sujeitas a todo tipo de perigo existente no mundo virtual”, diz a polícia .
O que é estupro virtual?
G1 Explica: estupro virtual
No estupro virtual abusadores usam fotos falsas para chantagear a vítima. As imagens iniciais usadas pelo agressor são, normalmente, montagens. Especialistas recomendam que as vítimas não enviem novos registros ao bandido.
Eles manipulam a vítima com ameaças, como pagar para que as imagens não sejam divulgadas, ou se submeter a atos sexuais em frente às câmeras, como tirar a roupa, se masturbar e até mesmo ter relações com terceiros.
Outro método é o agressor conquistar a confiança da vítima para que ela mande nudes. Ele, por exemplo, se aproxima por meio da paquera on-line, envia fotos nu (verdadeiras ou não) e pede que ela também mande. Depois disso, começam as ameaças.
A lei brasileira de estupro permite condenação para casos em que a vítima foi obrigada a produzir conteúdo sexual para o violentador.
LEIA TAMBÉM:
GREVE: servidores de instituições federais marcham na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
SUSPEITA DE CORRUPÇÃO: subsecretário da Receita do DF é investigado por suspeita de cancelamento ilegal de dívidas milionárias
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1