• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Marina Silva entra na lista das 100 pessoas mais influentes de 2024 da revista ‘Time’

Publicação destacou, entre outras coisas, o papel da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática no combate ilegal do desmatamento da Amazônia. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, entrou na lista de 2024 das cem pessoas mais influentes da revista “Time”, divulgada nesta quarta-feira (17).
Também estão na seleção — na mesma categoria intitulada “líderes” — o presidente da Argentina, Javier Milei, a ativista iraniana Narges Mohammadi, e o governador do Texas, Greg Abbott.
A revista tem também as categorias: artistas, ícones, titãs, inovadores e pioneiros.
De acordo com a Time, Marina se destaca pelo papel no combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, “uma missão que tem estado no centro da sua política e da sua vida de ativista”, mencionou Christiana Figueres, que assina o texto.
A autora da publicação é ex-secretária-executiva da da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCC, na sigla em inglês). No texto, ela também destaca a trajetória pessoal de Marina, que aprendeu a ler na adolescência e a projeção dela como senadora e como candidata à presidência da República.
Outras citações feitas no texto têm a ver com transição energética encampada por ela no Brasil, e o papel da ministra no G20.
“Internacionalmente, ela defende que nós reconsideremos nossa perspectiva limitada do que pode custar a proteção da natureza e, em vez disso, adotemos uma maior compreensão do extraordinário impacto econômico e valor que a natureza oferece”, diz outro trecho da reportagem.
Anualmente, a publicação escolhe personalidades mundiais de diversos setores — político, cultural, do ativismo e da tecnologia — que se destacaram de alguma forma ao longo do ano, seja positiva ou negativamente.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1