• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Atrações nacionais, churros de polenta e outras novidades da 29ª Festitália, que acontece em junho





 

 

Programação artística e gastronômica valoriza a tradição dos imigrantes italianos que chegaram à região há quase 150 anos. Evento será de 13 a 23 de junho

 

A 29ª Festitália acontece de 13 a 23 de junho de 2024, em Blumenau (SC). O evento, que celebra a tradição dos imigrantes italianos e a presença da cultura do país na rotina dos moradores do Vale do Itajaí, figura há anos entre os destaques da agenda de Blumenau (SC) e terá mais novidades em 2024.

Na primeira semana, o evento acontece de quinta-feira (13) a domingo (16) e na segunda semana a programação será de quarta-feira (19) a domingo (23). Os ingressos custam R$ 20,00 e serão cobrados a partir das 19h – aos sábados e domingos, para o almoço, não haverá cobrança de ingressos.

Atrações nacionais e valorização local 

Duas atrações nacionais estão confirmadas na Festitália deste ano. No dia 13, a abertura do evento terá o espetáculo Amazing Tenors apresentando os maiores sucessos de Andrea Bocelli. Já no segundo sábado, dia 22, a orquestra Felice Itália traz ao palco um inédito espetáculo para a região com os grandes sucessos da música italiana.

Outro destaque é o fomento de novas agendas e espetáculos com bandas que já fazem parte da programação da cidade em eventos de celebração da tradição germânica. Em 2024, elas apresentaram as primeiras versões dos seus shows dedicados à cultura italiana e seguem este ano com mais novidades.

Gastronomia variada 

Mais de 50 pratos estão confirmados no evento. O formato implantado em 2023, com um festival gastronômico de pratos inspirados na gastronomia italiana, foi aprovado pelo público e segue para este ano. Além de massas, pizzas e pratos com base de polenta, estão confirmadas novidades como o churro de polenta, a massa preparada no queijo e novos itens no cardápio, como as focaccias, pão de fermentação natural recheados com molhos e parmegianas.

Mais vinho e outras bebidas

A carta de vinhos, que já em 2023 destacou rótulos italianos, terá uma ampliação para rótulos também de outras nacionalidades e vinhos regionais. A carta de drinks também será ampliada e cervejarias de marcas do Vale da Cerveja que apresentam dezenas de estilos diferentes para harmonizar com a gastronomia.

Sem siesta no sábado 

A expectativa para a festa fez com que os organizadores abrissem mão da já tradicional siesta no sábado à tarde, quando a festa era fechada às 16h e reabria às 19h. Na 29ª edição, a Festitália funcionará direto aos sábados, a partir das 11h até o fechamento dos pavilhões.

Movimento de profissionalização do evento segue

Realizado pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau até 2022, o evento conta com uma gestão profissional liderada por Norberto Mette e Cristina Schmitt Miranda desde 2023. O objetivo do novo time é seguir o movimento de profissionalização do evento, aprovado pelos visitantes no último ano.

“Vamos investir ainda mais em uma experiência que conecte passado e presente, que valorize o que os imigrantes trouxeram e se mantém como legado, e, ao mesmo tempo, traga novidades alinhadas com o que os visitantes esperam hoje”, explica Norberto.

A Festitália é uma realização do Lira Circolo Italiano di Blumenau, com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal, da Lei de Incentivo a Cultura e do Parque Vila Germânica e Prefeitura Municipal de Blumenau, e patrocínio de Havan, Eletro Aço Altona, Komprão, Karsten, Cidadania Já e El Chef Indústria de Alimentos. O evento acontece no Parque Vila Germânica, de 13 a 23 de junho de 2024, de quarta-feira a domingo.

Mais informações estarão no Instagram @festitaliablumenau e no site www.festitalia.com.br.


Marina Melz
Melz Assessoria

 

 

O conteúdo Atrações nacionais, churros de polenta e outras novidades da 29ª Festitália, que acontece em junho aparece primeiro em Portal Timbó Net.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1