• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CadÚnico vai mudar: Lula bateu o martelo e mudança pode afetar milhões de brasileiros

Em uma reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 16 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao ministro Wellington Dias do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e a secretária nacional de Avaliação, Gestão da Informação e CadÚnico, Letícia Bartholo, discutiu o progresso na reconstrução e fortalecimento do Cadastro Único. Este sistema é essencial como porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal.

Durante o encontro, foi apresentado um panorama do trabalho realizado em 2023 para modernizar o CadÚnico. O ministro Wellington Dias enfatizou a importância do sistema na identificação das necessidades das famílias brasileiras, destacando que a modernização busca aumentar a eficiência das políticas de proteção básica, especialmente para aqueles em maior vulnerabilidade.

Presidente Lula expressou seu apoio e satisfação com os avanços, destacando que um cadastro mais eficiente assegura que “cada centavo das políticas sociais chega realmente a quem mais precisa”. Letícia Bartholo reiterou a importância das melhorias, mencionando as inovações estruturais que foram implementadas em 2023 e os planos futuros para o sistema.

O papel estratégico do CadÚnico foi uma pauta importante da reunião, com ênfase na gestão e na integração de informações que permitem o cruzamento de dados com outros programas sociais. Este processo é fundamental para o fortalecimento e a qualificação das informações do sistema, proporcionando uma base sólida para a execução e o aprimoramento contínuo das políticas sociais.

A modernização e as inovações no Cadastro Único refletem o compromisso do governo em promover a inclusão social e garantir que os auxílios cheguem aos cidadãos que verdadeiramente necessitam, marcando um passo significativo em direção a um sistema de assistência social mais eficaz e transparente no Brasil.

Lula, coordenadora do Cadunico e ministro – @Reprodução

O post CadÚnico vai mudar: Lula bateu o martelo e mudança pode afetar milhões de brasileiros apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1