• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é baleado por bombeiro à paisana após pular catraca do Metrô na Estação da Luz em São Paulo; veja vídeo

Caso ocorreu nesta quarta (17). Bombeiro de folga discutiu com homem que não pagou passagem e atirou, segundo testemunhas. Agente e seguranças do Metrô ajudaram no socorro ao rapaz, que foi atingido nas duas pernas e passaria por cirurgia num hospital. Homem é baleado por bombeiro no Metrô de SP após pular catraca
Um homem foi baleado por um bombeiro de folga e sem uniforme dentro da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, após pular a catraca do Metrô. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (17).
Outras pessoas que estavam no local filmaram o momento em que o agente imobiliza o rapaz já no chão. O vídeo, que circula nas redes sociais, e que foi borrado pela reportagem por conter imagens fortes, mostra o homem ensanguentado enquanto o bombeiro pede socorro (veja acima).
Algumas pessoas xingam o bombeiro à paisana. Uma delas é amiga do rapaz e chama o bombeiro de “lixo” por ter atirado no amigo dela.
Segundo testemunhas ouvidas pela TV Globo, o bombeiro abordou o homem logo após ele pular a catraca para não pagar passagem. Elas contaram que os dois discutiram e o agente sacou a arma e atirou nas pernas do rapaz, que caiu e foi rendido.
O próprio bombeiro pediu socorro aos seguranças do Metrô, que acionaram uma ambulância para levar o rapaz ferido até um hospital. O jovem foi internado na Santa Casa de Misericórdia, onde passaria por cirurgia.
Funcionários do Metrô colocaram tapumes no local para que o sangue no chão da estação não fosse visto pelas pessoas. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) irá investigar o caso e apurar as causas e eventuais responsabilidades pela discussão que resultou num disparo de arma de fogo dentro do Metrô.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou sobre a atitude do bombeiro, que atirou no homem que pulou a catraca.
Segundo levantamento da TV Globo, de 2022 a 2024 já ocorreram ao menos 38 casos de violência envolvendo passageiros ou funcionários nas estações de metrô e de trens em São Paulo.
*Colaboraram Larissa Calderari e Hermínio Bernardo, da TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1