• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Serra do RS amanhece coberta por geada; termômetros registram 6,6ºC


São José dos Ausentes deve registrar temperaturas ainda menores nesta sexta-feira (19). Uma frente fria associada a um ciclone extratropical é a responsável pelo frio. Imagem da geada formada em São José dos Ausentes, na Serra do RS
Anápio Pereira/Arquivo pessoal
O frio já toma conta do Rio Grande do Sul. A Região da Serra, uma das mais altas e frias do estado, amanheceu nesta quinta-feira (18) coberta por geada – uma fina camada de gelo. A temperatura mais baixa registrada foi em São José dos Ausentes, onde os termômetros registraram 6,6ºC.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a Climatempo, a virada no tempo aconteceu por causa de uma frente fria associada a um ciclone extratropical (saiba mais abaixo). Em São José dos Ausentes, a temperatura pode chegar a 1ºC nesta sexta-feira (19). Já em Porto Alegre, as mínimas ficam entre 12ºC e 14ºC até domingo (21).
Frente fria derruba as temperaturas em todo o RS.
Reprodução/Inmet
Ciclone extratropical e frente fria
A queda de temperatura está relacionada a uma frente fria acompanhada de um ciclone extratropical, que se formou nas regiões do Brasil, Uruguai e Argentina na terça-feira (16).
O instituto também emitiu um alerta amarelo de queda de temperatura, válido até às 8h de sábado (20).
Previsão do tempo
Amanhecer no RS em 17 de abril de 2024
RBS TV/Reprodução
Quinta-feira: o sol predomina em todas as regiões. No litoral, há algumas nebulosidades, mas sem risco de chuva. Tem previsão de nevoeiro na Campanha e no Norte do RS. Em Canela, na Serra Gaúcha, a mínima atinge 8ºC e a máxima, 21ºC.
Sexta-feira: o tempo permanece estável, sem risco de chuvas. Existe previsão de nevoeiro na Região dos Vales e risco de geada na Serra Gaúcha: em São José dos Ausentes, a mínima chega a 1ºC e a máxima, 20ºC.
Sábado: segue firme o tempo em boa parte do estado, com pancadas isoladas de chuva no Norte e nas Missões. a temperatura volta a subir. A variação de temperatura chama a atenção em Porto Alegre. A mínima é de 14ºC e a máxima de 27ºC.
Previsão do tempo: primeiro frio do ano deve chegar a Serra nos próximos dias
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1