• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tubarão com mais de meia tonelada é encontrado morto em praia dos EUA

Uma aparição chocante assustou os moradores e turistas na praia americana de Navarre Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. Uma fêmea de tubarão-branco já sem vida, foi avistada na areia. O resgate é chocante e contou com o apoio das pessoas no local e do Instituto Marinho Gulf World.

O resgate do tubarão-branco foi feito pelo condado de Santa Rosa - Foto: Only in Florida/Reprodução/ND

Tubarão-branco com mais de meia tonelada é encontrado sem vida nos EUA – Foto: Only in Florida/Reprodução/ND

A fêmea da espécie carcharodon carcharias pesava em torno de 680 kg e aproximadamente quatro metros de comprimento. De acordo com o perfil americano “Only in Flórida” a causa da morte ainda é desconhecida, e foi observado que o tubarão não apresentava cicatrizes ou marcas visíveis. O mistério em torno do ocorrido intriga especialistas e a comunidade local.

A cena chocou moradores e turistas do estado da Flórida - Foto: Only in Florida/Reprodução/ND

A cena chocou moradores e turistas do estado da Flórida – Foto: Only in Florida/Reprodução/ND

Veja o vídeo do resgate sem vida do tubarão-branco

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Only in Florida (@onlyinfloridaa)

Curiosidades sobre a espécie tubarão-branco

A preservação é uma preocupação crescente, já que a espécie é ameaçada de extinção, conforme alerta a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No Brasil, onde cerca de 80 espécies habitam nos mares, o tubarão-branco se destaca como um dos mais raros e ameaçados.

Os adultos podem alcançar até 3.000 kg, possuindo mandíbulas poderosas e dentes afiados, com cerca de 7,5 centímetros de comprimento.

Além disso, é uma espécie endotérmica, o que significa que possui sangue quente. Essa adaptação única permite que eles mantenham uma temperatura corporal maior do que a água ao redor, contribuindo para a sobrevivência em diversos habitats marinhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1