• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

UBSs de Jundiaí ficam abertas neste sábado para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue


Vacina é atualizada anualmente para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. UBSs de Jundiaí ficam abertas neste sábado (20) para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue
Google Street View
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí (SP) estarão abertas neste sábado (20) para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue, das 8h às 17h, com o fechamento dos portões às 16h.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Pacientes de qualquer região da cidade que apresentam sintomas leves ou moderados podem se dirigir à UBS Jardim Lago, localizada na rua Leonita Faber Ladeira, 1358 e à UBS Tamoio, que fica na rua Orestes Barbosa.
Em casos de pessoas com mais de 60 anos de idade e que tenham comorbidades ou que apresentem sinais de agravamento da doença, a orientação é buscar atendimento nos seguintes Prontos Atendimentos:
Hortolândia: Localizado na rua Campinas, número 58, na Vila Hortolândia, das 7h às 22h, com fechamento dos portões às 21h;
Ponte São João: Localizado na rua Santo Antônio, número 191, das 7h às 19h, com fechamento dos portões às 18h;
Retiro: localizado na rua Maria Lúcia de Almeida, número 100, das 7h às 19h, com fechamento dos portões às 18h.
Os pacientes podem procurar também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, que está localizada na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155, com atendimento 24h.
O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.
Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte. Veja quais são os principais sintomas da dengue:
Febre
Dor no corpo e articulações
Dor atrás dos olhos
Mal-estar
Falta de apetite
Dor de cabeça
Manchas vermelhas no corpo
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1