• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Defesa Civil monitora nível dos rios no Amapá em função das chuvas


Rios Araguari, Amaparí e Jari, estão sendo monitorados em função das chuvas concentradas na área. Cheia registrada em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, em 2022.
Defesa Civil Estadual
A Defesa Civil do Amapá está intensificando o monitoramento do nível de água nos rios Araguari, Amaparí e Jari, em função das chuvas concentradas na área.
A última atualização realizada pelo Governo do Estado, foi nesta quinta-feira (18) e mostrou que no município de Serra do Navio, no rio Amapari alcançou 6,94 metros.
No município de Porto Grande, o rio Araguari marcou 7,69 metros, ambos, estão situação de alerta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Quando o nível da água dos rios atinge a marca entre 6,01 a 8 metros, a atenção dos órgãos de monitoramento e defesa já começam a reforçar a atenção nestes locais. Se famílias forem atingidas pela elevação da água, o status do monitoramento é alterado para ‘alarme’.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Coronel Alexandre Veríssimo, existem classificações diferentes para cada área monitorada.
“Para fazer o monitoramento dos rios usamos réguas que marcam os índices que são de normalidade, alerta e alarme. No caso do Amapari e do Araguari, na área da Serra do Navio, por exemplo, está em alerta, porque ela ultrapassou a cota máxima de normalidade, assim como o rio Jari”, explicou o coordenador.
O trabalho de monitoramento nos municípios é realizado pelo Governo do Estado e pelas prefeituras.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1