• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Profissionais contratados para acompanhar crianças com autismo e síndrome de Down em escolas de Jales alegam falta de pagamento

Trabalhadores atuam para uma terceirizada contratada pela prefeitura. Com 2 meses sem receber, eles alegam que não conseguem contato com responsáveis pela empresa. Profissionais que ajudam crianças com TEA estão há quase 2 meses sem salário em Jales
Profissionais contratados para acompanhar crianças com autismo e síndrome de Down em Jales (SP) alegam que estão sem receber há cerca de dois meses. Cerca de 40 funcionários atuam para uma empresa terceirizada contratada por licitação pela prefeitura.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo apurado pela TV TEM, os profissionais acompanham crianças com autismo, síndrome de down e outras necessidades.
Desde a terceira semana de abril, os trabalhadores cruzaram os braços por falta de pagamento. As mães das crianças relatam que estão preocupadas pela falta de acompanhamento adequado nas escolas.
À TV TEM, a Prefeitura de Jales informou que as aulas ocorrem normalmente e que os alunos são acompanhados pelos professores e pelos auxiliares.
Esclareceu ainda que o contrato com prazo de 12 meses e valor mensal de R$ 85.316,66 foi rescindido. A partir de agora vai ser um processo administrativo vai ser aberto para aplicação de penalidades previstas no contrato e na lei de licitações.
A TV TEM também tentou contato com a empresa terceirizada, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1