• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia abre investigação sobre vazamento de amônia em frigorífico da JBS que fez 19 funcionários passarem mal no Pará


Caso foi na indústria da multinacional localizada em Marabá, no sudeste do estado. Gestante estava entre os pacientes. Todos tiveram alta. Funcionários passam mal após vazamento de amônia em Marabá
A Polícia Civil abriu uma investigação pela Seccional de Marabá, no sudeste do Pará, para apurar o caso de vazamento de amônia no frigorífico da JBS ocorrido na segunda-feira (22). Dezenove funcionários passaram mal e foram levados para o Hospital Municipal.
Todos os funcionários tiveram alta com as orientações necessárias da equipe médica, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Os pacientes eram oito homens e onze mulheres, incluindo uma gestante de seis semanas, de acordo com a prefeitura municipal.
Os relatos de funcionários apontam que o vazamento ocorreu por volta de 9h quando uma sirene tocou com alerta para que todos saíssem do prédio.
As pessoas que passaram mal foram medicadas e deixadas em observação, com quadro considerado leve e estável. Com a emergência lotada por causa do incidente, outros pacientes chegaram a reclamar da demora do atendimento no hospital.
Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico da JBS em Marabá, no Pará.
Reprodução / TV Liberal
Em nota divulgada na segunda-feira, a JBS disse que “o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado” e que “todos os colaboradores estavam utilizando equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária”. Não houve casos graves entre os atendidos, ainda segundo a empresa.
Outro caso de vazamento já tinha sido registrado em Marabá, na mesma empresa. Em junho de 2023 ao menos 42 funcionários foram levados ao hospital.
O amoníaco , conhecido como amônia, é um gás sem cor e que pode causar irritações em condições normais de temperatura e pressão. Além de ser utilizado como fertilizante, o gás é utilizado nos sistemas industriais e equipamentos de refrigeração.
A amônia é tóxica e a inalação da substância pode levar a náuseas, dores de cabeça, tonturas e desorientação, além de irritação nos olhos, alguns dos sintomas relatados por quem buscou atendimento.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1