• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Hamas divulga imagens de um dos cerca de 130 reféns sequestrados ainda em seu poder


O refém de cidadania americana e israelense Hersh Goldberg-Polin, de 24 anos, diz estar há quase 200 dias no cativeiro e aparece com o braço amputado por uma granada atirada no abrigo em que ele e amigos tentaram se esconder. Hamas divulga imagens de um dos cerca de 130 reféns sequestrados ainda em seu poder
Jornal Nacional/Reprodução
O Hamas divulgou imagens de um dos cerca de 130 sequestrados ainda em poder dos terroristas.
O refém de cidadania americana e israelense Hersh Goldberg-Polin foi sequestrado no dia 7 de outubro do ano passado pelo grupo terrorista quando participava de uma festa rave no sul de Israel.
Hersh aparece com o braço amputado por uma granada atirada no abrigo em que ele e amigos tentavam se esconder. Não é possível saber a data em que o vídeo foi gravado, mas ele parece ser recente. O refém diz estar há quase 200 dias no cativeiro e a guerra completou 200 dias nesta terça-feira (23).
Manifestantes levaram a foto de Hersh para protestar em frente à casa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Jerusalém. Eles pediam para que o governo faça um acordo pela libertação dos reféns.
Nesta quarta-feira (24), a União Europeia pediu uma investigação independente sobre a descoberta de mais de 300 corpos em valas comuns em dois hospitais na Faixa de Gaza.
O Departamento de Estado americano pediu informações ao governo de Israel e, nesta terça, a ONU já tinha pedido um inquérito internacional. Foram as autoridades vinculadas ao Hamas que encontraram os cadáveres nas últimas semanas.
Nesta terça, o Exército israelense afirmou que os corpos no hospital Nasser foram sepultados pelos palestinos ao longo do conflito com o Hamas e que os soldados exumaram alguns corpos para encontrar restos de reféns capturados pelos terroristas no dia 7 de outubro.
Segundo o Exército, os corpos foram examinados de maneira respeitosa e colocados de volta. Os soldados não encontraram corpos de reféns.
LEIA TAMBÉM:
Chefe do serviço de inteligência militar de Israel pede demissão
Conflito entre Israel e Hamas produz novos reflexos em outras áreas do Oriente Médio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1