• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Região de Catanduva recebe 17 mil doses de vacina contra a dengue; confira a lista completa


Serão distribuídas 17.546 doses para 19 cidades da região de Catanduva. O anuncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25). Vacina contra a dengue produzida pelo laboratório japonês Takeda que será aplicada pelo Sistema Público de Saúde, Qdenga
Jornal Nacional/Reprodução
Cidades da região de Catanduva (SP) vão receber cerca de 17 mil doses de vacina contra a dengue. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) na quinta-feira (25).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
No total serão distribuídas 17.546 doses para 19 cidades da região de Catanduva. Confira a lista:
Catanduva: 6672
Palmares Paulista: 656
Paraíso: 364
Pindorama: 852
Sales: 419
Novo Horizonte: 2376
Pirangi: 599
Ariranha: 425
Itajobi: 952
Catiguá: 447
Irapuã: 434
Santa Adélia: 811
Tabapuã: 637
Novais: 312
Urupês: 744
Fernando Prestes: 327
Elisiário: 187
Embaúba: 154
Marapoama: 178
Até o momento da publicação desta reportagem, não foi confirmada data que as vacinas serão entregues aos municípios.
Vacinas com vencimento próximo
No caso das doses com vencimento próximo, a Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde decidiu liberar a ampliação das faixas etárias para a vacina da dengue no Sistema Único de Saúde (SUS).
As vacinas com validade até 30 de abril podem ser aplicadas em pessoas de 4 a 59 anos, a critério dos municípios que tiverem doses sobrando.
O Ministério reforça que a faixa etária de 10 a 14 anos deve ser priorizada, público para os quais já estavam liberadas as doses desde o início de março. A baixa adesão fez com que vacinas estocadas nos municípios se aproximassem da data de validade.
A segunda dose será garantida para o público que tomar a vacina nesta antecipação.
A pasta informou ainda que não é possível identificar a quantidade de imunizantes disponíveis com esta data de validade, uma vez que já foram distribuídas e as aplicações não são informadas imediatamente ao Ministério da Saúde. Os dados podem demorar alguns dias para serem repassados ao sistema federal.
O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer a vacina na rede pública. Estão aptos para receber o imunizante pelo SUS as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.
Doses aplicadas
Ministério da Saúde/Reprodução
O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.
Como saber se você está com dengue e se é grave
Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.
Veja quais são os principais sintomas da dengue:
Febre;
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal-estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1