• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

O fato que poderia ter salvo a vida de Ayrton Senna

Neste 1° de maio se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna. O ídolo brasileiro foi vítima de um acidente no GP de San Marino, mas também da ganância de uma série de pessoas.

Além do acidente de Senna, na Tamburello, o mundo viu o impactante acidente de Rubens Barrichelo dois dias antes. Na véspera, a morte do austríaco Roland Ratzenberger. Aí mora um fato que poderia ter salvo a vida de Senna.

+Leia mais notícias

Pela lei italiana, quando uma pessoa morre em um evento desportivo, a morte precisa ser investigada, paralisando o evento.

Ratzenberger se acidentou no sábado, durante o treino de qualificação. Os organizadores do Grande Prêmio alegam que ele foi levado com vida para o Hospital Maggiore, em Bolonha.

Ratzenberger morreu na véspera de Senna - Arquivo/ND

1
4

Ratzenberger morreu na véspera de Senna – Arquivo/ND

Ayrton Senna na Willians - Arquivo/Willians/ND

2
4

Ayrton Senna na Willians – Arquivo/Willians/ND

Ayrton Senna sofreu acidente grave na curva Tamburello - Arquivo/ND

3
4

Ayrton Senna sofreu acidente grave na curva Tamburello – Arquivo/ND

Ayrton Senna, do Brasil - Paulo Pinto/Fotos Públicas/ND

4
4

Ayrton Senna, do Brasil – Paulo Pinto/Fotos Públicas/ND

Essa informação é muito questionada. Em entrevista para o jornalista Roberto Cabrini, Betise Assumpção, assessora de Ayrton Senna à época, confirmou que o piloto tinha informação da morte do austríaco ainda dentro do GP.

O próprio Cabrini, que cobria a Fórmula 1, disse ter ouvido da boca de Senna que Ratzenberger morreu no local. O tricampeão, no entanto, pediu que o repórter não divulgasse, para a corrida não ser cancelada.

“Ele me contou, o Ratzenberger morreu na pista, mas não pode falar, porque se não a corrida tem que ser cancelada pelas leis italianas. O Ayrton também confirmou para mim que o Ratzenberger morreu na pista”, disse o jornalista.

É fato que se o piloto austríaco teve morte instantânea, a corrida deveria ser paralisada. Senna não teria se acidentado.

A própria morte de Ayrton Senna é envolta em uma grande polêmica. Assim como no caso de Ratzenberger, os organizadores alegam que ele deixou Ímola com vida e morreu no hospital.

Outros alegam que ele foi mantido vivo de maneira artificial, e que nada poderia ser feito para salvá-lo, considerando que a morte foi instantânea.

Em 1° de maio de 1994, há 30 anos, por um acidente (e pela ganância de pessoas), o Brasil perdeu seu maior ídolo.

Ayrton Senna morreu há 30 anos – Foto: Divulgação/Instagram/ND

@duduflorao

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1