• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Itapoá e São Francisco do Sul confirmam mortes por dengue; Norte de SC tem 35 óbitos

Os municípios de Itapoá e São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, confirmaram, nesta terça-feira (30), novas mortes por dengue. Em Itapoá, este é o primeiro registro em 2024, enquanto São Francisco do Sul acumula cinco óbitos.

Dengue faz novas vítimas em SC

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itapoá, a vítima foi um homem de 77 anos, que tinha histórico de hipertensão. Ele teria procurado atendimento após quatro dias de sintomas.

O homem era morador do bairro Volta ao Mundo e chegou à UPA de Itapoá com plaquetas baixas. Ele foi transferido para um hospital da região e morreu após três dias, em 24 de abril.

Já no caso de São Francisco do Sul, a vítima foi um homem de 72 anos, que morava no bairro Praia Grande e tinha comorbidades. Ele morreu no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça no dia 14 de abril.

Norte do Estado acumula 35 mortes por dengue

Com as confirmações, o Norte do Estado atinge a marca de 35 óbitos por dengue em 2024. Joinville é o município com o maior número (23).

Balneário Barra do Sul, Araquari e Garuva também têm mortes, com três, dois e um registro, respectivamente. Em todo o Estado são 124 mortes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1