• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia investiga morte de bebê de dois meses socorrido com sangramento no nariz em Jundiaí

Segundo o atendimento médico, o corpo da criança tinha sinais sugestivos de morte violenta. Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (30). A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí (SP), na manhã desta segunda-feira (29).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou na casa da família, encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e com uma poça de sangue ao lado.
Segundo a corporação, os pais do bebê são haitianos e não falam português. Outra pessoa que estava na casa conseguiu se comunicar com a equipe e disse que prestou primeiros socorros à criança e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Municipal.
Os policiais informaram que não encontraram sinais de violência no corpo da criança e que tentaram efetuar manobras de desengasgo, pois os pais suspeitavam que a filha havia se engasgado.
Segundo o registro, a ambulância do Samu não foi até o local e, pela gravidade da situação, os guardas municipais decidiram levar a criança até à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tulipas. Durante o trajeto, os agentes tentaram reanimar a bebê, mas ela morreu antes de chegar na UBS.
Segundo os médicos que atenderam o caso na UBS, a bebê tinha sinais sugestivos de morte violenta, porém, não foi possível apontar a causa da morte.
Com ajuda de intérprete, os pais disseram à polícia que a criança estava em casa sob os cuidados do pai, que teria dormido na mesma cama com a filha.
O homem disse que acordou algum tempo depois e viu que a menina estava com o nariz sangrando e sem respirar. A mãe informou que não estava em casa no momento do ocorrido. O corpo da criança passará por exame de corpo de delito.
O g1 pediu informações para a prefeitura sobre a falta de atendimento por parte do Samu, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1