• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Tio Paulo’: polícia faz nova acusação contra sobrinha que levou idoso morto ao banco

O caso chocante envolvendo “Tio Paulo”, idoso morto levado pela sobrinha a uma agência bancária de Bangu, no Rio de Janeiro, para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil, tem novos desdobramentos. Érika de Souza Vieira, de 42 anos, também passou a ser investigada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O caso 'Tio Paulo', do do idoso levado morto em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, aconteceu no dia 16 de abril

Além de segurar a cabeça e as mãos do cadáver na cadeira de rodas, a mulher também conversava; – Foto: Reprodução/ND

A polícia concluiu a nova acusação com base em depoimentos de testemunhas e de Érika. As informações foram divulgadas pelo portal Uol. A advogada da sobrinha afirmou que vai contestar a investigação de por homicídio culposo.

“Em nenhum momento Erika declarou ser cuidadora do senhor Paulo e nem exercia essa atividade. As testemunhas que relatam em sede policial dizem do cuidado que ela tinha pelo Sr. Paulo ao acompanhá-lo, não que ela era cuidadora”, disse a advogada Ana Carla de Souza Corrêa ao Uol.

De acordo com o delegado Fábio Souza, titular da 34ª Delegacia de Polícia em Bangu, a mulher foi autuada ainda pelos crimes de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

Tio Paulo: tudo o que se sabe sobre o caso

Testemunhas informaram que Érika tentava manter a cabeça de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em pé, conversando com ele. Um vídeo chocante foi feito pelos funcionários da agência bancária que suspeitaram da situação.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. Tio, tá sentindo alguma coisa? Mas ele não diz nada”, disse durante a tentativa de conseguir o empréstimo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, confirmando o óbito de Paulo. A polícia foi chamada e Érika prestou depoimento.

O motorista de aplicativo que levou a mulher e o homem à agência bancária foi ouvido pela Polícia Civil e disse que Paulo ainda estava vivo quando o deixou no destino.

Ele disse que pegou os dois em casa e que as filhas de Érika e os vizinhos ajudaram a colocá-lo no carro. Na hora de descer, o motorista falou que Paulo chegou a segurar na porta do veículo.

O laudo do Instituto de Medicina Legal apontou a causa da morte de Paulo Roberto Braga. De acordo com o laudo, não foi possível concluir se o idoso morreu no caminho até a agência bancária, dentro do banco ou se foi levado morto para o local.

“Não há elementos seguros para afirmar, do ponto técnico e científico”, aponta o perito que assinou o laudo. As informações foram divulgadas pelo Correio Braziliense.

Ainda conforme o documento, “Tio Paulo” morreu entre 11h30 e 15h20 de terça-feira por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca.

Mulher passeou com tio em shopping

Além disso, novas imagens mostram a mulher passeando com o tio em shopping momentos antes de tentar fazer um empréstimo no banco.

Tio Paulo: novas imagens mostram mulher passeando com morto em shopping antes de ir ao banco – Foto: Câmera de segurança/Reprodução ND

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher chega ao shopping com o homem na cadeira de rodas. Ela chegou a levá-lo em uma praça de alimentação e o deixou sozinho por um tempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1