• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vista-se de Madonna: comércio popular do Rio tem boné brilhante, ecobag com rosto da cantora e ‘camisa de peitinho’ para atrair fãs


Show deve injetar R$ 293,4 milhões na economia do município. Comércio de produtos com estética da cantora também faz sucesso. Comércio popular aproveita show de Madonna no Rio
Madonna já está no Rio de Janeiro, e o comércio da cidade oferece uma variedade de produtos para os fãs da rainha do pop. A “Madonnamania” inclui desde itens tradicionais, como camisetas e bonés com a imagem da cantora, óculos com o nome da artista e reinterpretações do famoso corpete pontudo criado para ela pelo estilista francês Jean Paul Gaultier que, em terras cariocas, ficou conhecido como “camiseta de peitinho”.
De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o show da artista deve injetar R$ 293,4 milhões na economia do município. A apresentação marca o encerramento da “Tha Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira da intérprete.
No começo da tarde de terça-feira (30), a ambulante Elizabeth Souza estava vestida com uma camiseta com o rosto da cantora. Ela iniciava as vendas na porta do Copacabana Palace, local de peregrinação dos fãs da cantora desde segunda (29), quando ela fez o check-in no local.
“A gente está torcendo para que venda todos os produtos. A galera curte e gosta”, disse Elizabeth com um sorriso.
Elizabeth Souza pretende obter bons lucros com a venda de itens da cantora Madonna
Cristina Boeckel/ g1
Ali perto, uma outra banca mostrava uma coleção de ecobags com o rosto da diva em diversas fases da carreira. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 50. Segundo a ambulante, que não quis se identificar, com o desembarque da diva na cidade, as vendas aceleraram.
“Com a chegada, a gente espera vender cada vez mais”, destacou a camelô.
De biju a terço de mil reais: Madonna vira febre
LEIA MAIS
As aventuras de ‘Madonna in Rio’: estrela cantou ‘Garota de Ipanema, causou na Sapucaí com Jesus Luz e se considerou ‘periguete’
Piscina privée, mordomo 24 horas por dia e 100 m² com vista para o mar: os luxos de Madonna no Copacabana Palace
Falso print de Madonna assaltada e pedindo PIX no Rio viraliza; ‘estava me deslocando até Copacabana dentro do ônibus’, diz mensagem
Veja qual música de Madonna bombou no ano em que você nasceu
De ‘camisa de peitinhos’ a chaveiros
Vitrine dedicada à Madonna no comércio do Centro do Rio de Janeiro
Cristina Boeckel/ g1
O comércio com itens relativos à Madonna também se espalha por bairros próximos. Em Botafogo, os bonés com brilho e a imagem da cantora podem ser vistos em várias bancas.
No Centro, a Saara também reúne fãs da cantora. A expectativa de boas vendas fez a loja Lix, na Rua Senhor do Passos, montar uma vitrine totalmente dedicada à cantora. As imagens viralizaram.
Um manequim chama a atenção com uma camiseta que usa como referência o inconfundível corset cônico da turnê “Blonde Ambition”, criado por Jean Paul Gaultier. Entre os vendedores, o item ficou conhecido como a “camiseta de peitinhos”.
Look inspirado no usado por Madonna na turnê ‘Blonde Ambition’
Cristina Boeckel/ g1
Os responsáveis pela loja investiram em uma produção própria, para diferenciar de outros estabelecimentos. O planejamento começou logo após o anúncio do show histórico em Copacabana.
“A gente vê o portfólio do artista e, aí, começamos a pensar na nossa produção”, explicou Paulo Moreira Monteiro, gerente da loja.
Os itens, projetados pela dona, que é noiva de Paulo e possui formação na área de design, vão desde um chaveiro que custa R$ 8 até camisetas mais personalizadas que podem chegar a R$ 175.
O show da cantora não impulsionou apenas as vendas físicas, mas também as on-line. O sucesso da loja na Internet atraiu consumidores de várias partes do mundo, que encomendaram os itens.
Loja no Centro do Rio com itens da cantora Madonna
Cristina Boeckel/ g1
RBD
Os comerciantes querem multiplicar, desta vez com Madonna, o sucesso obtido durante a passagem de outro artista no Rio: o grupo mexicano RBD. Gravatas vermelhas e outros acessórios impulsionaram as vendas.
“A partir do RBD a gente começou a trabalhar com personalizados em geral: copos, camisetas. A gente passou a focar no público e no interesse dele”, explicou Paulo.
Quem também espera o mesmo sucesso comercial do show do grupo mexicano é a empresária Rosalia Salcedo Guadalupe, da loja Victória, também no Centro. Ela espera que as vendas, ainda tímidas, ganhem fôlego nos próximos dias.
“Fazemos a estampa na hora. As bolsas são o que está vendendo mais”, contou Rosalia.
Copos com estampa da cantora Madonna à venda em loja no Centro do Rio de Janeiro
Cristina Boeckel/ g1
Muito brilho
O comércio de produtos que não está diretamente ligado à rainha do pop também sonha com bons lucros. Segundo os comerciantes, o “estilo Madonna” vai ganhar a cidade cada vez mais até o sábado (4).
“O pessoal compra pedraria e coisas com brilho para montar o look”, disse Julio César da Silva, vendedor da loja Palácio dos Cristais.
Segundo o vendedor, os fãs buscam franjas, brilhos e correntes para customizar as peças que usarão no show. A ideia é produzir looks únicos para o show e para postar nas redes sociais.
Na Luggre, loja de roupa íntima e de dormir, as peças “com cara de Madonna” também começam a apresentar um crescimento nas vendas.
“As pessoas perguntam especificamente da Madonna, e a gente direciona para as peças com strass e brilho”, contou a vendedora Renata Mariano.
Produtos com a estética de Madonna também vendem no comércio do Rio de Janeiro
Cristina Boeckel/ g1
Loja própria
A própria Madonna têm consciência da apresentação histórica que fará no Rio. Tanto que a loja oficial do site da cantora conta com itens de colecionador relativos ao show. O mais barato é uma camiseta com a logomarca da apresentação na cidade, que custa US$ 45.
O mais caro é um rosário folheado a ouro com a imagem do Cristo Redentor, que é vendido por US$ 200.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1