• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saiba quais cidades da região de Campinas ampliaram a vacinação contra a gripe para o público geral

Imunizante começou a ser aplicado para toda a população a partir de seis meses em pelo menos seis municípios. Medida vai ao encontro de orientação do Ministério da Saúde. Parte das cidades da região de Campinas (SP) já decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para a população a partir dos seis meses.
A medida vai ao encontro da decisão do Ministério da Saúde, que permitiu a ampliação do público-alvo a partir de quarta-feira (1º). Antes, a aplicação estava restrita a grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos e povos indígenas.
Na região, pelo menos seis cidades da área de cobertura do g1 Campinas já confirmaram a ampliação. Os outros municípios ainda aguardam a confirmação do envio de mais doses por parte do governo estadual. Veja abaixo os detalhes da imunização em cada cidade:
Campinas
Americana
Sumaré
Indaiatuba
Valinhos
Pedreira
Campinas
A Prefeitura de Campinas confirmou que ampliou a vacinação para todas as pessoas a partir de seis meses de idade nesta quinta-feira (2). No entanto, o governo municipal disse que ainda aguarda um “maior quantitativo de doses” para atender a demanda que vai chegar aos centros de saúde.
O imunizante está disponível em todos os 68 centros de saúde da metrópole. Clique aqui para ver horários e endereços das salas de vacinação.
Até esta quinta-feira, Campinas aplicou 141,6 mil doses da vacina contra a gripe, o que representa 31,43% do público-alvo de idosos, gestantes puérperas e crianças. Confira:
Idosos: 35,46%
Crianças: 20,76%
Gestantes: 15,81%
Puérperas: 18,91%
Americana
Em Americana (SP), a vacina está disponível para o público geral em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção da UBS da Praia Azul, que o horário é das 8h às 20h.
A campanha de vacinação contra a gripe em Americana passa a estar disponível, a partir desta quinta-feira (2), para todas as pessoas acima de seis meses de idade que ainda não foram vacinadas neste ano.
Para se imunizar, basta procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade da Praia Azul, cujo horário é das 8h às 20h.
Até terça-feira (30), a campanha estava atendendo os grupos prioritários. É obrigatória a apresentação de documento pessoal, CPF ou Cartão SUS. Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis legais precisam obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores.
Desde o início da campanha de vacinação, Americana já imunizou 19.829 pessoas dos grupos elegíveis e 1.434 da população em geral, em clínicas particulares, totalizando 21.263 imunizados.
Sumaré
Sumaré (SP) também aplicou o público a partir desta quinta-feira, mas também condicionou a aplicação ao envio de doses. Até agora, a cobertura na cidade para os grupos prioritários é de 27,26%.
Indaiatuba
Indaiatuba vacina a partir desta quinta a população a partir de seis meses em todas as UBSs da cidade, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.
Valinhos
A Prefeitura de Valinhos vai vacinar a população em geral até o dia 31 de maio. A imunização ocorre em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h, com exceção da UBS Vila Santana, que aplica vacinas no período das 9h às 15h, e das UBSs Bom Retiro, Jardim São Marcos e Jardim Paraíso, que também atende sem intervalo, das 9h às 18h.
A taxa de cobertura vacinal contra a gripe no ano passado em Valinhos foi 54%. O município realizou, no ano passado,12.991 atendimentos por síndrome gripal.
Pedreira
A Secretaria de Saúde de Pedreira já ampliou a vacinação desde quarta-feira em todas as UBSs. Também é necessário levar um documento com foto, o cartão SUS e a carteira de vacinação.
“O Departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta que a disponibilidade de vacinas pode variar conforme a localidade e o estoque existente, então recomenda que a população consulte a unidade para confirmar a oferta”, disse a prefeitura.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1