• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Com alta nos casos de dengue e gripe, leitos de UTI chegam a 100% de ocupação e atendimentos nas UPAs duplicam em Caraguatatuba; entenda


Cidade registra alta demanda nas unidades de saúde. UPA do Centro de Caraguatatuba.
Reprodução/ TV Vanguarda
A cidade de Caraguatatuba está com alta demanda nas unidades de saúde de todo o município, devido ao aumento de casos de dengue, Covid-19 e gripe nas últimas semanas. Os números são parecidos com a época da pandemia, segundo a prefeitura.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, com a epidemia de dengue, os casos de virose e doenças respiratórias, as três UPAs chegaram a abrir 2 mil fichas de atendimento por dia.
Normalmente, as três UPAs do município registram, em média, entre 800 e 1 mil fichas abertas por dia. Os números mostram um crescimento de 100% no número de atendimentos nas últimas semanas.
Apesar da alta, Caraguatatuba ainda não registrou mortes em decorrências de complicações de dengue.
De acordo com a Prefeitura, a alta demanda de atendimento se estende também para os hospitais, o que impossibilita a transferência de pacientes em casos mais graves.
No Hospital Regional do Litoral Norte, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI já chega a 100%. As vagas de Clínica Médica e de Pediatria estão com taxa de ocupação em 80%.
Os leitos de UTI e Enfermaria da Casa de Saúde Stella Maris, principal unidade de retaguarda do município, estão em situação parecida. A taxa de Enfermaria está com 103% de ocupação, acima da capacidade. A UTI atingiu também 100% de ocupação. Todos os dados foram divulgados pela prefeitura.
Ubatuba registra 4 mil casos de dengue em 2024
Dengue
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, na última quarta-feira (1º), a marca de 146 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas prefeituras. Outros 108 óbitos continuam em investigação para identificar se as mortes foram em decorrência da doença.
Ainda de acordo com o governo estadual, as cidades da região com maior número de mortes são Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. Confira a lista de mortes na região abaixo:
Jacareí: 48
São José dos Campos: 36
Taubaté: 26
Pindamonhangaba: 13
Caçapava: 5
Bragança Paulista: 5
Ubatuba: 3
Lorena: 2
Atibaia: 1
Bom Jesus dos Perdões: 1
Santa Branca: 1
Cachoeira Paulista: 1
Guaratinguetá: 1
Roseira: 1
São Luiz do Paraitinga: 1
Tremembé: 1
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1