• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Programa abre inscrições para concorrer a mais de 500 unidades habitacionais com preço social em Araçatuba

Famílias interessadas podem se inscrever pela internet até o dia 31 de maio. Cada unidade possui uma área útil de 47,49 metros quadrados, com um valor acessível de R$ 129.251,09. As famílias interessadas em concorrer a uma das 517 unidades habitacionais disponibilizadas pelo Programa Casa Paulista em Araçatuba (SP) podem se inscrever até o dia 31 de maio.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Localizado na Rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, o empreendimento residencial levará o nome do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, conhecido como Luís da Lomy, em homenagem à sua memória após um acidente aéreo em 2017.
As inscrições serão exclusivamente online, neste link. Para aqueles que necessitarem de auxílio no processo, pontos de apoio estarão disponíveis em locais estratégicos, incluindo o CRAS São José, Jussara, Umuarama, Sec. de Assistência Social, e o Atende Fácil, das 8h30 às 16h30.
Cada unidade habitacional a preço social possui uma área útil de 47,49 metros quadrados, com um valor acessível de R$ 129.251,09.
Para garantir a aquisição das unidades a preço social, algumas condições devem ser atendidas: renda bruta familiar de até três salários mínimos federais, a ser verificada pelo Agente Financeiro responsável pelo crédito imobiliário; residência ou trabalho de pelo menos um membro do núcleo familiar em Araçatuba; ausência de propriedade, compromisso ou financiamento de outro imóvel e não ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriormente.
A comprovação das condições acima mencionadas deve ser realizada junto ao Agente Financeiro, não à prefeitura. Cada CPF poderá ter apenas uma ficha cadastral, evitando duplicidades no processo de inscrição.
Além disso, um percentual das unidades está destinado a grupos específicos: 3% das unidades para pessoas idosas ou famílias com membros idosos; 7% das unidades para pessoas com deficiência ou famílias com membros com deficiência; e 4% das unidades para servidores públicos da área de segurança.
Caso o número de inscrições ultrapasse a demanda, um sorteio ordenatório será realizado, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Esse sorteio será eletrônico e poderá ser acompanhado em tempo real no site.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1