• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conheça fazenda onde a cannabis é cultivada para uso medicinal


Local tem porteira de segurança e câmeras para controlar entrada. Conheça fazenda onde a cannabis é cultivada para uso medicinal
O Globo Repórter desta sexta-feira (3) visitou uma grande plantação de cannabis para fins medicinais no Brasil.
O local tem um forte esquema de segurança, com porteira eletrônica e câmeras para controlar a entrada. Veja vídeo acima.
O casal Margarete e Marcos não pensou duas vezes quando resolveu plantar cannabis. Primeiro, na varanda do apartamento. Depois, ele buscaram parcerias com universidades e farmacêuticos.
O que movia o casal era a filha, que começou a ter convulsões quando tinha um mês. “Foram uns três meses que eu chorava praticamente todos os dias”, disse Margarete Brito, diretora-fundadora da Apepi. “Em algum momento eu virei uma chave pra entender que aquilo era uma missão.”
Um médico deu pra eles uma amostra de um óleo rico em canabidiol para testar. E fez efeito.
“Ela chegava até dez convulsões por dia. Hoje ela fica dois, três dias sem convulsão. Também conseguimos tirar alguns dos medicamentos tarja preta, medicamentos muito fortes”, disse Marcos Langenbach, diretor-fundador da Apepi.
Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta
Marcos reforça que, no local, tudo é feito com muito profissionalismo.
Em 2014, eles conseguiram habeas corpus pra plantar em maior escala. Mas queriam mais. Queriam ajudar outras família.
“Sempre entendi que era uma proibição tão injusta que eu precisava mostrar que as pessoas estavam erradas e eu achava que se esconder era a pior forma, porque quando você começa a se esconder, parece que está fazendo alguma coisa errada”, afirmou Margarete.
Vista de uma das maiores plantações de cannabis do Brasil
Reprodução/TV Globo
Os medicamentos à base de cannabis ainda são muito novos e não curam, mas pesquisas indicam e especialistas afirmam que eles são capazes de tratar pacientes que têm resistência aos remédios convencionais.
Veja a íntegra do programa abaixo:
Globo Repórter – o uso medicinal da cannabis – 03/05/2024
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1