• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Comeu, passou’: fruta perfeita para prevenir infecção urinária

Quem já teve infecção urinária sabe a dor e desconforto que a condição gera em nós seres humanos. No entanto, há algumas saídas em nossa alimentação que podem nos ajudar a prevenir a doença. 

Se livre da infecção urinária com apenas uma fruta

Conheça a fruta que pode te ajudar a prevenir infecção urinária – Foto: Reprodução/Freepik/ND

O portal ND Mais te explica a fruta que promete te ajudar, e muito, na prevenção de infecção urinária.

A fruta é o cranberry que pode ajudar na prevenção de algumas condições, incluindo infecção urinária.

Rico em antioxidantes e vitamina C, a fruta se posiciona como uma das mais benéficas para a condição.

Infecção urinária pode ser prevenida com cranberry

Cranberry pode te ajudar a prevenir a infecção urinária – Foto: Divulgação/Unsplash/ND

No entanto, é importante notar que o uso da cranberry como medida preventiva para infecções do trato urinário não é uma solução definitiva para todos os casos e não substitui o tratamento médico adequado.

A cranberry, também conhecida como oxicoco ou mirtilo-vermelho, é uma fruta originária da América do Norte, especialmente das regiões frias e úmidas do continente, como as regiões costeiras do nordeste dos Estados Unidos e do Canadá. Ela cresce em arbustos baixos, geralmente em solos ácidos e turfosos.

O que é infecção urinária?

De acordo com o site oficial da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a infecção urinária é a presença de agente infeccioso na urina, em quantidades superiores a 100.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina (ufc/ml).

A infecção urinária pode ser sintomática ou assintomática, sendo chamada neste último caso, de “bacteriúria assintomática”.

A infecção urinária pode acometer somente o trato urinário baixo, sendo chamada de “cistite”, ou afetar também o trato urinário superior (infecção urinária alta), sendo chamada de “pielonefrite”.

A causa infecciosa na maior parte das vezes é bacteriana, podendo porém, ser causada por fungos. Quando adquirida na comunidade, a ITU é geralmente causada pela bactéria Escherichia coli (70% a 85% dos casos).

Há ainda outros tipos de bactérias como o Staphylococcus saprophyticus, espécies de Proteus e de Klebsiella e o Enterococcus faecalis. Já quando adquirida em ambiente hospitalar, os agentes são bastante diversificados, predominando as enterobactérias, embora a E. coli também seja uma das mais frequentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1