• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chapecó envia 200 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, enviou 200 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. As doações foram enviadas na manhã desta segunda-feira (6). No total, cinco carretas e cinco caminhões viajaram ao Estado Gaúcho.

O município de Chapecó enviou 200 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul.  - PMC/Reprodução/ND

1
2

O município de Chapecó enviou 200 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. – PMC/Reprodução/ND

As doações foram enviadas na manhã desta segunda-feira. - PMC/Reprodução/ND

2
2

As doações foram enviadas na manhã desta segunda-feira. – PMC/Reprodução/ND

Segundo o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, já são mais de 200 toneladas enviadas em solidariedade ao povo gaúcho, que sofre com as cheias desde a semana passada.

A Prefeitura de Chapecó lançou a campanha SOS RS na tarde de sexta-feira (3) e começou a arrecadar donativos no Centro de Eventos. Centenas de pessoas, empresas e voluntários fizeram suas doações e auxiliaram na triagem e carregamento dos donativos.

Donativos foram enviados com caminhões e aeronaves:

No domingo (5) foram levadas cerca de sete toneladas de donativos para Santa Maria, com oito aeronaves emprestadas por empresários e o Aeroclube de Chapecó, que saíram do aeroporto Serafim Enoss Bertaso e pousaram em Santa Maria.

Também no domingo, saíram dois caminhões com destino a Liberato Salzano e Gramado dos Loureiros. Já as cinco carretas que saíram nesta segunda-feira tem como destino Lajeado. Os cinco caminhões têm como destino as cidades de Roca Sales, Muçum, Cruzeiro do Sul, São Sepé e Dona Francisca.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, que acompanha os veículos, também disponibilizados por empresários, as doações seguem no Centro de Eventos, das 8h às 12h. Os produtos mais demandados são kits de higiene e limpeza e alimentação. Também há demanda para lanternas. Não há mais necessidade de roupas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1