• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Servidores do Hospital das Clínicas de BH entram em greve


Movimento atinge médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos e funcionários do setor administrativo. Eles pedem aumento no slário e vale-alimentação. Servidores do Hospital das Clínicas entram em greve em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Servidores do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (6).
A fachada do HC, na Avenida Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, amanheceu com faixas e cartazes informando sobre a paralisação e as reinvidicações da categoria.
A greve atinge médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos e funcionários do setor administrativo. São servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HC.
Eles pedem reajuste salarial de 14,07% e vale-alimentação no valor de R$ 1.465, além de melhores condições de trabalho.
A proposta feita pela empresa é de 2,50% de reajuste, agora em 2024, e para 2025 e 2026, os trabalhadores receberiam 80% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
Como a greve afeta todo o hospital, a reportagem perguntou à Ebserh como ficam as consultas e procedimentos e aguarda retorno.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1