• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Mulher pede comida em funerária, engana funcionário e ajuda comparsa a roubar loja na Serra, ES


Laurita Lacerda Neves, 29 anos, e Joselito Ferreira Lima, de 40 anos, foram autuados por roubo e encaminhados ao sistema prisional do Espírito Santo. Joselito Ferreira Lima agrediu funcionário de funerária na Serra, ES
Uma funerária foi invadida na madrugada desta segunda-feira (6) por uma mulher de 29 anos que pediu comida no local e ajudou o comparsa, de 40 anos, a roubar o estabelecimento, localizado em Parque Residencial de Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. Durante a ação, um agente funerário foi ameaçado com uma cadeira e uma faca (assista acima). O casal foi preso na manhã do mesmo dia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a polícia, a mulher foi identificada como Laurita Lacerda Neves, 29 anos, e o homem identificado como Joselito Ferreira Lima, de 40 anos. Os dois foram autuados por roubo e encaminhados ao sistema prisional do Espírito Santo.
Laurita Lacerda Neves e Joselito Ferreira Lima invadiram uma funerária em Parque Residencial da Serra, na Serra, Grande Vitória.
Reprodução/TV Gazeta
Mulher disse que estava com fome
De acordo com o agente funerário, o crime ocorreu pouco antes das 2h. Na ocasião, Laurita bateu na porta da funerária e afirmou que estava com fome.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Mulher bebeu água antes de roubar funerária junto com comparsa no ES
Com o objetivo de ajudá-la, o agente abriu o estabelecimento para a mulher e disse que prepararia algo para ela se alimentar.
“Eu falei para ela que trabalhava na funerária. Se você quiser comer, espera que eu faço algo para você comer. Pedi para ela esperar porque estava com esse outro cara”, desabafou o agente.
Imagens de segurança da funerária mostram que a mulher ainda bebeu água e transitou pelo local. No entanto, ainda segundo o agente, o comparsa da mulher começou a forçar a porta da funerária para acessar o local. Inicialmente, ele tentou impedir, sem sucesso.
Laurita disse que estava com fome para funcionário abrir funerária
Reprodução/TV Gazeta
Ameaça com cadeira e faca
De acordo com o agente funerário, Joselito começou a ameaçar o funcionário do local com uma cadeira ao conseguir acessar o local. O funcionário disse ainda que o homem parecia estar em surto.
Joselito Ferreira Lima ameaçou agente funerário com uma faca. Crime ocorreu em Parque Residencial da Serra, Serra, Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
“Ele só falava que ia me matar. Eu achei que ia morrer”, comentou.
Após ameaçar o profissional com uma cadeira, Joselito foi para a cozinha da funerária, onde pegou faca para ferir o profissional, que tentou se defender com um ventilador.
“Foi nessa hora que eu pulei para dentro do quarto e me escondi”, comentou.
Agente funerário se trancou em quarto para evitar ser morto por invasor
Reprodução/TV Gazeta
No desespero para fugir do criminoso, o agente funerário contou que foi para a parte de trás do estabelecimento, onde se trancou em uma pequena casa onde ele mesmo mora. Apesar disso, Joselito continuou dando golpes de facas na porta para que o funcionário abrisse o cômodo.
“Foi uma hora que ele não conseguiu, começou a mexer nas coisas aí e eles roubaram tudo que podiam”, comentou.
Roubo de objetos pessoais
Dupla é presa após invadir e roubar funerária na Serra
Segundo a dona do estabelecimento, que tem 32 anos e não quis se identificar, os invasores roubaram diversos objetos do escritório cujo valor é sentimental.
“Foram levados coisas de coleção do meu pai. Não tem nada de valor na funerária, como dinheiro, essas coisas”, comentou.
Funcionário promete ter mais cuidado
Ainda segundo o agente funerário, ele tentou ajudar a mulher, que disse que estava com fome, por já passado por situações semelhantes.
“Eu já passei por muita fase, de fome. Eu me senti no dever de fazer alguma coisa, mas aconteceu este crime que eu não esperava”, desabafou.
Autuados em flagrante
Laurita Lacerda Neves e Joselito Ferreira Lima foram presos em flagrante por roubar uma funerária em Parque Residencial da Serra, na Serra, Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
De acordo com a polícia, Laurita foi detida próximo à funerária e Joselito nas proximidades da Delegacia Regional da Serra, localizada no mesmo bairro da ocorrência.
Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Laurita não possuía registro anterior. Já Joselito tinha diversas entradas e saídas pelo crime de furto a partir de abril de 2020. Em junho de 2023, o homem foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça, segundo a pasta.
Questionada, a Polícia Civil disse que o casal foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida pelo emprego de arma branca. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1