• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja lista de aprovados no Programa Amapá Jovem, divulgada nesta quarta-feira (8)


Mais 41 mil estudantes realizaram a inscrição. O programa vai atender neste primeiro momento, 6 mil candidatos. O programa vai atender neste primeiro momento 6 mil candidatos
GEA/Divulgação
Foi divulgada nesta quarta-feira (8) a lista de jovens aptos para participar do programa Amapá Jovem, do Governo Estadual.
Segundo a Secretaria de Estado de Políticas para Juventude (Sejuv), mais de 41 mil estudantes realizaram a inscrição. O programa vai atender neste primeiro momento, 6 mil candidatos (veja lista nesta matéria).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a secretária da Sejuv, Priscila Magno, dos mais de 40 mil inscritos, um pouco mais de 16 mil foram selecionados de acordo com os critérios estabelecidos nos editais.
Três listas foram divulgadas, uma de aprovados, outra de espera, e por fim, a de desclassificados (veja lista abaixo).
Confira as três listas
“Nós tivemos uma procura muito grande e buscamos seguir, criteriosamente, o que foi contido nos três editais que nós disponibilizamos, para que tivéssemos um processo justo. Elaboramos cuidadosamente os editais para que o preenchimento das vagas fosse feito com responsabilidade”, enfatizou a secretária da Juventude, Priscila Magno.
Os editais da programa ofertavam bolsas de R$ 250 a R$ 1,4 mil para os projetos Jovem Protagonista, Estagiário, Jovem no Campo, Universitário e Jovem na Escola.
Edital Amapá Jovem na Escola, Universitário e no Campo
Edital Amapá Jovem Protagonista
Edital Amapá Jovem Estagiário
Foram reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, autodeclarados LGBTQIAP+, indígenas e quilombolas, pardos e negros.
O programa é coordenado pelo Governo do Amapá e entre as ações serão oferecidos incentivos para a permanência na escola dos jovens atendidos, além de capacitações.
Veja os eixos do programa:
Amapá Jovem na Escola: busca incentivar estudantes em vulnerabilidade socioeconômica e pessoal, a partir de 15 anos de idade, a permanecerem na escola;
Amapá Jovem Universitário: vai garantir a permanência de jovens de 16 a 29 anos no ensino superior, matriculados em instituições públicas ou privadas, beneficiários de programas como Prouni e FIES;
Amapá Jovem no Campo: contempla a faixa etária de 15 a 29 anos e vai garantir inserção no mercado de trabalho rural, com visão empreendedora e foco nas oportunidades locais e regionais;
Amapá Jovem Estagiário: vai proporcionar experiência de estágio, garantindo empregabilidade e protagonismo. Pode participar jovens de 16 a 24 anos, que estejam cursando ensino médio ou superior;
Amapá Jovem Cidadão: propõe a permanência na escola, além de inserção no mercado de trabalho e na sociedade para jovens de 15 a 29 anos, que estejam cumprindo medidas socioeducativas ou penas restritivas de liberdade;
Amapá Jovem Protagonista: vai incentivar a participação social da juventude na elaboração e execução de ações para desenvolver o Amapá Jovem.
O Amapá Jovem já é conhecido entre o público amapaense, inclusive com atuação em outras gestões governamentais no Estado. Lançamento do projeto foi em 13 de abril com o show nacional da cantora Lexa.
‘Chama ela que ela vem’: novo Amapá Jovem é lançado neste sábado (13) com show da Lexa
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1