A loja Yeesco, gigante do e-commerce brasileiro com sede em Brusque, no Vale do Itajaí, ainda não cumpriu a determinação do Procon da cidade e continua as vendas pelos canais online.
No final de abril, o órgão de defesa do consumidor emitiu a decisão de barrar as vendas online após a marca registrar mais de 60 mil reclamações.
Nas redes sociais, o que não faltam são reclamações de pessoas que tiveram problemas com os pedidos, principalmente em relação às entregas.
Um grupo no Facebook chamado “Lesados pela Yeesco” já soma quase 5 mil membros, que postam diariamente atualizações sobre seus casos com a empresa.
Um dos membros do grupo, Flavia Rodrigues, entrou em contato com o Portal ND Mais para falar sobre sua experiência. “Sou uma das consumidoras que se sentem lesadas. Tenho uma compra de fevereiro que ainda não recebi e eles não dão nenhuma satisfação, não existe nenhum meio de comunicação com eles”, desabafa.
Multa já passa dos R$ 90 mil
De acordo com o Procon brusquense, caso não seguisse a determinação (divulgada em 30 de abril), a empresa estaria sujeita a multa de R$ 10 mil por dia. Sendo assim, os débitos devidos já passam dos R$ 90 mil.
A empresa tentou, junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, recurso contra a decisão, que foi negado em primeiro grau.
No mandado de segurança requerido pela Yeesco, seus representantes afirmam que a empresa foi surpreendida com a decisão do Procon e que “está respondendo à todas as reclamações, apresentando a sua defesa, a resolução do caso, comparecendo em audiência, faz acordo com o consumidor, disponibiliza voucher de desconto para uma compra futura, dentre outras medidas que tem adotado para corrigir eventuais e pontuais falhas do seu processo”.
O Portal ND Mais segue acompanhando os desdobramentos do caso.