• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bombeiros voluntários de Ilhota ajudam em resgates de pessoas e animais no RS

O Rio Grande do Sul vive momentos difíceis em meio às enchentes que impactam a região. Forças de segurança de Santa Catarina se mobilizaram para ajudar nos resgates e atendimentos às vítimas da tragédia climática e, entre elas está uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Ilhota.

Uma equipe do Vale do Itajaí integra a força-tarefa dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina nos trabalhados realizados no Rio Grande do Sul

Bombeiros Voluntários ajudam em resgates de pessoas e animais no RS – Foto: Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

Parte da equipe do Vale do Itajaí integra a força-tarefa dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e atua na linha de frente para ajudar a população gaúcha.

Conforme a corporação, o grupo é composto por 47 bombeiros e mais de 20 viaturas de emergência para auxiliar nos trabalhos nas diversas cidades que estão tomadas pelas cheias.

A equipe já retirou 420 pessoas e 115 animais de áreas de risco – Foto: Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

Mais de 400 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros Voluntários de SC

Segundo relatório da corporação, até esta quarta-feira (8), a equipe já havia retirado 420 pessoas e 115 animais de áreas de risco, além de 286 atendimentos médicos com os profissionais que também atuam como bombeiros.

Além do trabalho de resgate, o grupo já entregou mais de 10 mil medicamentos e frascos, 1 mi litros de água potável, 400 cestas básicas e 500 refeições prontas, para amparar as vítimas atingidas.

A corporação de Ilhota contribuiu com a operação disponibilizando uma viatura 4×4, embarcação inflável com motor de popa de 30hp, além de quatro bombeiros com capacidade técnica para operar em áreas alagadas e deslizamentos.


Grupo de Ilhota ajuda no trabalho de resgate no Rio Grande do Sul – Vídeo: Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

Rio Grande do Sul vive uma das maiores tragédias climáticas de sua história

Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 18h desta quinta-feira (9), 107 mortes foram confirmadas e 134 pessoas estão desaparecidas.

Ao todo, 431 municípios do Estado foram atingidos e 754 pessoas estão entre os feridos. Com mais de 1.742.969 afetados pelas cheias, cerca de 327.105 vítimas estão desalojadas e 68.519 estão acolhidas em abrigos.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1