• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Taylor Swift: Procon-RJ notifica plataforma de venda após reclamações sobre cambistas na fila por ingressos

taylor-swift:-procon-rj-notifica-plataforma-de-venda-apos-reclamacoes-sobre-cambistas-na-fila-por-ingressos


Caso irregularidades sejam comprovadas, será aberto processo contra empresa. Multa pode chegar a R$ 13 milhões. Fãs denunciaram a ação de cambistas para a autarquia. Taylor Swift durante show da ‘The Eras Tour’ em Nashville, nos EUA.
George Walker IV/AP
O Procon-RJ notificou a plataforma responsável pela venda de ingressos do show da cantora Taylor Swift na cidade do Rio de Janeiro na última terça-feira (13), após receber dos consumidores uma série de denúncias de irregularidades sobre a venda das entradas. A cantora norte-americana se apresentará no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, nos dias 18 e 19 de novembro.
Os fãs da cantora alegam que, cambistas realizaram a compra de grande quantidade de ingressos com o objetivo de revenda por preços muito acima do mercado, impossibilitando a compra pelos consumidores.
Fãs acampados há 2 dias reclamam que cambistas tentam furar fila para comprar ingressos
‘Consumidor pode e deve denunciar sites paralelos’ de venda de ingressos, diz Idec
Os ingressos poderiam ser adquiridos fisicamente na bilheteria do estádio ou no site da empresa organizadora.
O Procon-RJ busca esclarecer a forma como a companhia responsável pela venda dos bilhetes organizou a fila virtual, se há a limitação do número de ingressos comprados por pessoa e quais medidas foram tomadas para impedir a ação de cambistas.
“Com esta notificação, buscamos entender quais as medidas tomadas pela organizadora para que os ingressos não sejam monopolizados por revendedores não-autorizados, que não garantem qualquer segurança ao consumidor, além de revenderem por preços exorbitantes. Caso alguma irregularidade seja comprovada, abriremos processo administrativo”, afirmou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
A empresa notificada terá até 10 dias para apresentar esclarecimentos à autarquia.
Fãs de Taylor Swift acamparam em fila no Rio para pré-venda do show
Reprodução/TV Globo; Reprodução/Instagram
Caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa que pode chegar ao valor de R$ 13 milhões.
Caso os consumidores que tenham se sentido prejudicados não consigam resolver a demanda com a empresa responsável pela venda dos ingressos, o Procon-RJ pede que entrem em contato com a autarquia pelo site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1