• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça concede liberdade a modelo suspeito de fornecer drogas a DJ flagrado com LSD ‘lágrimas de Shiva’ em Teresina


A decisão é do juiz Valdemir Ferreira dos Santos. O modelo usará tornozeleira eletrônica. Iure Gilson Martins Portela foi preso pela Depre
Divulgação /PC-PI
O juiz Valdemir Ferreira dos Santos concedeu nesta quinta-feira (15) a liberdade provisória, com o uso de tornozeleira eletrônica, ao modelo Iure Gilson Martins Portela, preso no dia 26 de abril, suspeito de tráfico de drogas. O rapaz é investigado por suspeita de fornecer drogas ao DJ flagrado com LSD ‘lágrimas de Shiva’.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O advogado do modelo argumentou que não havia requisitos para a prisão preventiva após a conclusão do inquérito policial.
“É desproporcional a imposição de prisão preventiva quando é possível assegurar o meio social e a instrução criminal por medidas cautelares alternativas previstas no art. 319 do CPP”, apontou.
O modelo terá que cumprir medidas cautelares, com o objetivo de assegurar seu paradeiro e atividades de rotina. Iure está proibido de se ausentar de Teresina sem autorização judicial e terá que realizar cadastro obrigatório na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) por seis meses. Além disso, ele usará tornozeleira eletrônica por 90 dias.
Iure terá que cumprir ainda o recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h da manhã, e comparecer à unidade sempre que for intimado.
Leia mais:
Modelo suspeito de fornecer drogas a DJ flagrado com LSD ‘lágrimas de Shiva’ é preso em Teresina
Depre apreende pela 1ª vez no Piauí LSD conhecido como ‘lágrimas de Shiva’, droga alucinógena com alto poder de destruição
Justiça converte em preventiva prisão de DJ suspeito vender drogas sintéticas em festas de Teresina
“Considerando a ausência de periculum libertatis, a demonstração de condições pessoais favoráveis e a suficiência das medidas cautelares alternativas, em consonância com o parecer ministerial, defiro o pedido de revogação da prisão preventiva de Iure Gilson Martins Portela”, pontuou o magistrado na decisão.
Drogas apreendidas na casa do suspeito
Divulgação /PC-PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1