• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Encontro com 550 dançarinos mostra vitalidade da terceira idade

Encontro de grupos de dança da Terceira Idade em Lajeado celebra a cultura alemã e reúne mais de 550 participantes nesta semana, em Lajeado.

O evento “5º encontro de grupos de dança da Terceira Idade de Lajeado” reuniu 22 grupos de diversas cidades. O evento ocorreu no bairro Conventos.

Os grupos visitantes foram recepcionados com música pelos anfitriões a partir das 9h30. Em seguida, ocorreu a abertura oficial do evento com a participação da vice-prefeita, Glaúcia Schumacher, e do secretário da Secel, Carlos Reckziegel.

Os grupos visitantes se apresentaram com duas danças cada e o grupo de Lajeado, Dançando Se Vive, apresentou uma música. Após, ocorreu o sorteio de brindes, entrega de mudas de ipês-amarelos para as coordenadores dos grupos e almoço.

A tarde foi com animação da banda Contagem Regressiva, de Arroio do Meio. – Hoje foi um dia de muita alegria e diversão.

O grupo Dançando Se Vive é uma bela iniciativa, que promove a cultura e o lazer entre os idosos.

Os 22 grupos que participaram fizeram bonito ao mostrar toda a elegância da dança em seu trajes típicos, provando que a cultura alemã vive forte no Rio Grande do Sul – ressalta o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel.

Participação

A idade não é um impedimento para Noeci de Matos Barbosa, de Gravataí, participar de encontros de dança. No auge dos seus 90 anos e 6 meses, ela é integrante grupo Renato Konrath desde 2010. O dia chuvoso não a espantou. Veio até Lajeado participar. – Estar no grupo é uma maravilha, estou sempre junto com eles. Gosto de estar em movimento e, por isso, vou em todas as viagens. Não posso parar – destaca Noeci. 26 anos de história O grupo de danças folclóricas alemãs Dançando Se Vive foi fundado em março de 1997 pela então primeira-dama do município, Iracema Schumacher, e atualmente, é composto por 30 mulheres.

Desde sua fundação, o grupo mantém suas atividades com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura germânica por meio da dança. Participando de encontros e apresentações por diversas cidades do estado, de Santa Catarina e do Paraná, o “Dançando Se Vive” tem como lema cultivar a amizade, fortalecer o corpo e a mente por meio da dança proporcionando qualidade de vida e empoderamento às senhoras que fazem parte grupo. Ao longo dos 26 anos de existência, mais de 100 mulheres já fizeram parte do grupo, sendo que algumas participam há mais de 20 anos.

The post Encontro com 550 dançarinos mostra vitalidade da terceira idade appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1