• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito da morte de Jeff Machado se aproveitou de fragilidade emocional causada por relacionamento abusivo vivido por ator, diz polícia


Declaração da delegada responsável pelo caso, Ellen Souto, foi dada ao podcast Desenrola, Rio. Em depoimento, Bruno ficou em silêncio. Bruno de Souza Rodrigues chega na Cidade da Polícia
Reprodução
A delegada responsável pelas investigações da morte de Jeff Machado destacou que Bruno de Souza Rodrigues se aproveitou da fragilidade emocional do ator, que havia saído de um relacionamento abusivo. Bruno foi preso pela PM nesta quinta-feira (15) no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao podcast Desenrola, Rio.
“O Jeff estava saindo de um relacionamento de 3 anos. Tem um relato dele, né? Esse relato está com a gente na delegacia, era um relacionamento extremamente abusivo. Então ele era uma pessoa carente de relacionamento, de receber atenção, então ele estava vindo também com essa marca, esse trauma de um relacionamento abusivo e conhece esse rapaz”, destacou Ellen Souto.
A delegada titular da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) considera o caso como importante, pelo fato da morte estar relacionada com a paixão que Jeff Machado tinha em atuar. Em depoimento, Bruno ficou em silêncio.
“Esse caso é um caso muito emblemático, né? Porque mexeu muito com o sonho de uma pessoa. Na verdade, o Jeff era uma pessoa que tinha vindo para o Rio de Janeiro. Ele tinha uma carreira consolidada no Sul, né? Ele tinha uma agência de publicidade, era produtor, tinha uma carreira de modelo muito consolidada e decidiu migrar de carreira. Investir na carreira de ator e vem para o Rio de Janeiro para tentar se lançar e ser bem-sucedido e se consolidar na carreira de ator”, afirmou.
Caso Jeff Machado: o que se sabe sobre a morte do ator
A delegada destacou que a falta de conhecimento sobre o mercado acabou por facilitar a ação dos algozes.
“Ele não tinha o conhecimento nesse meio, até para maldar que não existe venda de vaga em novela, né? Se ele tivesse esse conhecimento, talvez ele soubesse que essa entrada seria inviável, né? E aí ele conhece esse rapaz, o Bruno”, disse Ellen Souto.
Investigações
A polícia prendeu no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado
TV Globo/Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, a data em que o destino de Jeff foi traçado e Bruno começou a premeditar o crime foi o dia 30 de novembro do ano passado.
Após o crime, a insistência dele fez com que os policiais ficassem desconfiados. Bruno foi fazer o registro do desaparecimento ao lado do irmão da vítima.
“Ele grudou na família. Ele tinha todas as informações através da família e ele grudou na delegacia. Ele ligava para a delegacia todo dia”, afirmou a delegada.
Ellen Souto ressaltou que o produtor se tornou o principal suspeito logo nos começo dos trabalhos. Os investigadores verificaram que as postagens e ligações que eram forjadas para parecer que Jeff estava em São Paulo estavam sendo realizadas na Zona Norte do Rio. Os dados de localização batiam com o telefone de Bruno.
“Ele usando para obter alguma informação e nós o usando para mantê-lo próximo. Essa postura foi até conseguirmos uma cautelar de busca e apreensão na casa dele, aí ele viu que era suspeito e, no dia seguinte, contratou os advogados”, disse a delegada.
Cruzando os dados de celulares com os relatos de testemunhas, os policiais chegaram a Jeander Vinícius, preso no dia 2 de junho.
“Aí a gente começa a explorar as ligações do Jeander e conseguimos colocá-lo na cena do crime no dia do crime na casa do Jefferson. O celular dele estava dentro da casa do Jefferson”, contou Ellen Souto.
Prisão
Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
Bruno era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele.
O corpo de Jeff foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em um casebre em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de maio.
Relembre o crime
Polícia prende produtor suspeito de matar ator Jeff Machado no Morro do Vidigal
Segundo a polícia, o sonho de Jeff em deslanchar na carreira artística foi usado contra ele para que Bruno e Jeander pudessem obter ganho fácil.
Sem parentes no Rio de Janeiro e vivendo em um lugar afastado, Jeff foi considerado uma “vítima perfeita”, de acordo com a polícia.
Os investigadores afirmam que Bruno se passou pela vítima para alugar a casa usada para ocultar o corpo.
Segundo Jeander, padeiro, pedreiro e garoto de programa que atendeu Bruno, o produtor dopou Jeff na casa do ator e o matou afirmando que o prometido papel em uma novela finalmente ia sair.
Jeander disse que Bruno o mandou tomar banho para que gravasse com Jeff uma cena pornô. Ao sair do chuveiro, Jeander viu Jeff “morto na cama e amarrado”. “Que m*rda é essa, cara?”, perguntou a Bruno. “Vinícius, agora você está comigo”, responde o produtor.
Os dois colocaram o corpo num baú do ator e partiram para o casebre. No caminho, toparam com uma blitz da PM. O garoto de programa desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio e passou a ser perseguido. Jeander conseguiu despistar a viatura e seguiu para o casebre. Lá, jogaram o baú no buraco aberto, fechado por Jeander.
Os dois vão até um mercado, onde Bruno dá R$ 300 ao jovem. Ele ainda pede indicação de um pedreiro para concretar o quintal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1