• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Câmara aprova punição a quem discriminar políticos; três deputados catarinenses votaram a favor

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que torna crime a discriminação contra políticos. A proposta é da deputada federal Danielle Cunha (União Brasil-RJ), filha do deputado cassado Eduardo Cunha (MDB).

A medida tem como intenção tipificar o crime de negar a abertura ou manutenção de conta e concessão de crédito a pessoas politicamente expostas. Ou seja, instituições financeiras não vão poder negar a abertura ou a manutenção de conta ou recusar a concessão de crédito a uma pessoa politicamente exposta.

De acordo com o texto, a pena será de dois a quatro anos de prisão e multa. O Projeto de Lei segue agora ao Senado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Além das pessoas politicamente expostas, em geral políticos eleitos, o projeto abrange também as pessoas que estejam respondendo a investigação preliminar, termo circunstanciado, inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, ou pessoas que figuram como rés em processo judicial em curso.

Segundo a autora, o objetivo é encerrar discriminação. “Se você tem hoje um pedido para abrir uma conta em uma instituição financeira negado, é preciso haver um motivo”, comenta.

O projeto foi aprovado por 252 votos a 163. Da bancada de Santa Catarina, apenas os deputados Pedro Uczai (PT), Ana Paula Lima (PT) e Jorge Goetten (PL), foram a favor. Já o deputado Fábio Schiochet (União) não votou.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Ministério Público ingressa com ações para cumprimento de lei que proíbe comercialização de pit bulls em SC

Homem que tentou matar policial que estava de serviço, em Blumenau, é condenado pelo júri

Campanha de vacinação da Influenza para crianças e adolescentes é estendida na Pró-Família de Blumenau

O post Câmara aprova punição a quem discriminar políticos; três deputados catarinenses votaram a favor apareceu primeiro em ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1