Brasil melhora perspectiva de nota de crédito

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou de estável para positiva a perspectiva para a nota de crédito do Brasil.

A perspectiva positiva significa que a agência pode elevar a nota do país nos próximos dois anos. Atualmente, a S&P concede nota BB- para o Brasil, três níveis abaixo do grau de investimento, garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública.

Em nota, a Agência informou que a melhora da perspectiva reflete uma possibilidade maior de que o país cresça mais com a estabilidade nas políticas monetária e fiscal. E que, apesar de déficits ainda elevados, o crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) e o novo arcabouço fiscal, proposto pelo governo, possam fazer a dívida pública subir menos que o inicialmente esperado.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou o resultado e reforçou as iniciativas que o governo está fazendo para o Brasil voltar a crescer.

Economia Brasília 14/06/2023 – 21:02 Sheily Noleto / Alessandra Esteves Alessandra Esteves – Repórter Rádio Nacional Nota agência de risco Grau de Investimento S & P quarta-feira, 14 Junho, 2023 – 21:02 1:43

Adicionar aos favoritos o Link permanente.