• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Morador de Boituva promove almoço beneficente para menina com doença rara: ‘Exemplo de vida’

morador-de-boituva-promove-almoco-beneficente-para-menina-com-doenca-rara:-‘exemplo-de-vida’


A jovem de 20 anos foi diagnosticada com esquizencefalia aos 6 meses de idade. A doença é causada pela má formação do cérebro e a impede de falar, enxergar e andar. Júlia tem 20 anos e foi diagnosticada aos 6 meses de vida
Tânia Da Cunha/Arquivo pessoal
Com o intuito de ajudar uma uma jovem de Tatuí, diagnosticada com uma doença rara que limita as principais funções do corpo, um morador realiza, neste sábado (24), um almoço beneficente em prol da garota, em Boituva (SP).
Júlia Frioli foi diagnosticada com esquizencefalia aos 6 meses de idade. A doença é causada pela má formação do cérebro e a impede de falar, enxergar e andar.
Hoje, aos 20, a família tenta manter condições melhores à filha, que recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar do Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio médico, odontológico e psicossocial, além de receber insumos da prefeitura.
Apesar da ajuda, a mãe Tânia Moreira Da Cunha, de 42 anos, conta que não consegue trabalhar para poder cuidar da filha. 
“Existem outras despesas como o aluguel, as contas de água, luz, (…) que são caras. Eu não consigo trabalhar, ela [Júlia] precisa de cuidados 24 horas, se alimenta com sonda e tudo e eu não posso pagar alguém pra ficar com ela”, relata.
A menina se alimenta através de uma sonda
Tânia Da Cunha/Arquivo pessoal
Almoço beneficente
O consultor de seguros, Lucas Penteado, já realizou campanhas de arrecadação para ajudar a Júlia. Em uma das vezes, vendeu marmitas de feijoada e conseguiu arrecadar aproximadamente R$700.
Sempre que pode, ele participa de ações filantrópicas e planeja ajudar a família da jovem outras vezes, conforme a demanda de pedidos for aumentando.
Desta vez, Lucas vai preparar estrogonofe de frango, a R$ 25 o prato. A ação será realizada em Boituva, mas todo o valor arrecadado será revertido à garota.
Lucas Penteado já realizou outras ações filantrópicas em Boituva (SP)
Lucas Penteado/Arquivo pessoal
“A minha forma de contribuição é essa, eu não sou cozinheiro nem nada mas eu coloco a mão na massa. […] Muitas vezes a gente reclama das coisas e não olhamos para os lados, ela [Júlia] é um exemplo de vida”, conta Lucas.
As pessoas que já encomendaram os pratos poderão retirar ou solicitar a entrega neste sábado (24). Também é possível entrarem contato com Lucas, pelas redes sociais.
“Eu acredito e defendo a ideia de que a filantropia e fraternidade não tem preço, vale a pena a gente fazer nossa parte”, finaliza o consultor.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.