• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lideranças do movimento LGBTI+ participam de roda de conversa promovida pelo MPPA


Evento foi realizado na terça-feira (27), como parte da agenda da campanha de combate à LGBTfobia promovida em alusão ao mês internacional do orgulho. Participantes da roda de conversa e escuta social do MPPA em Santarém
MPPA/Divulgação
A roda de conversa e escuta social “MPPA: Orgulho em defender direitos”, foi realizada na terça-feira (27), como parte da agenda da campanha de combate à LGBTfobia promovida em alusão ao mês internacional do orgulho LGBTI+. A reunião aconteceu no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém, oeste do Pará, com representantes de movimento sociais e sociedade civil da região metropolitana da cidade.
O evento foi conduzido pela promotora de Justiça Ana Cláudia Bastos de Pinho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), com a participação da promotora de Justiça Dully Sanae Araújo Otakara, coordenadora do polo Baixo Amazonas e titular da promotoria de Direitos Humanos e Execução Penal de Santarém.
Considerado o o mês internacional do orgulho LGBTI+, o mês de junho juntamente com a campanha lançada pelo MPPA busca trazer visibilidade à temática com o objetivo de internalizar a pauta no âmbito da instituição e demonstrar para a sociedade civil, de quais formas o MP pode atuar no combate às violências percebidas pelo grupo.
A promotora de Justiça Ana Claúdia Pinho falou sobre as principais legislações que podem ser acionadas para proteção dos direitos da população LGBTI+.
“O primeiro passo é gente se reconhecer como sujeito de direitos e procurar as instituições parceiras”, destacou. O combate à LGBTfobia é fundamental para reduzir os índices de violência, uma vez que só no ano de 2022, o Brasil registrou ao menos 273 mortes violentas de pessoas LGBTI+.
Entre os temas debatidos e trazidos pelos participantes, destacaram-se a necessidade de unir a classe e articular os movimentos locais na luta por políticas públicas, e o atendimento humanizado na área da saúde. Na ocasião foram distribuídos exemplares da cartilha “Em defesa da diversidade: população LGBTI+: conceitos, direitos e conquistas”, que também pode ser baixada aqui.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1