• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Censo 2022: Veja as cidades que mais encolheram no Tocantins


Babaçulândia perdeu 24,41% de seus habitantes em quase 12 anos. Os primeiros resultados do Censo foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Babaçulândia fica no norte do Tocantins
Divulgação
Babaçulândia, no norte do estado, foi a cidade do Tocantins que mais encolheu, segundo o Censo 2022. O município perdeu 24,41% de sua população em quase 12 anos, quando foi feita a última pesquisa.
Os primeiros resultados do Censo foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa apontou que o Tocantins teve aumento de 9,25% na população, chegando a 1.511.459 habitantes. Ao todo, 66 cidades do estado cresceram.
Por outro lado, 73 municípios encolheram. No caso de Babaçulândia, a cidade perdeu 2.544 habitantes, passando de 10.424 para 7.880 pessoas.
O segundo município que mais encolheu foi Rio Sono, que perdeu 1.413 habitantes (22,59%).
Dentre os municípios que encolheram, 25 tiveram queda superior a 10%. Veja a evolução destas cidades:
As 25 cidades que mais encolheram no Tocantins
O Censo
O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.
A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.
Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1