• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ministro diz que novo PAC terá obras para construção de novas universidades federais


Camilo Santana (Educação) afirmou que expansão de institutos federais também será incluída. Novo programa de investimento em infraestrutura ainda será lançado por Lula e deve seguir moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro da Educação, Camilo Santana, em evento nesta terça-feira (4), em Foz do Iguaçu (PR).
Reprodução/TV Globo
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (4) que obras para construção de novas universidades e institutos federais estarão na lista de investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Camilo deu a declaração em evento para anunciar a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia.
“Daqui a pouco, o presidente vai lançar o novo PAC e vai incluir novas instituições federais de nível superior para os estudantes deste país. Universidades e institutos federais”, afirmou.
Destaque no segundo mandato de Lula e no governo Dilma Rousseff, o PAC previa investimentos públicos e privados em projetos de infraestrutura no país.
De volta ao Planalto, o petista tem dito que relançará o programa. Ele tem indicado que o novo PAC deve ter a retomada de obras paradas, a aceleração das que estão em andamento e novos empreendimentos grandes áreas de investimento.
Na segunda (3), Lula afirmou que a primeira etapa das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) estará na nova rodada do programa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1